Revista Alternativa

Santo Estêvão é premiado com selo Transparência dos Festejos Juninos

Prefeito Rogerio Costa ao lado do bus-door

E o município de Santo Estêvão foi premiado com o selo Transparência dos Festejos Juninos!

Através Painel de Transparência dos Festejos Juninos nos Municípios do Estado da Bahia, a iniciativa foi concebida pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP/BA) em parceria com o Ministério Público de Contas junto ao TCE (MPC/TCE), Ministério Público de Contas junto ao TCM (MPC/TCM), Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE), Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM), Rede de Controle da Gestão Pública na Bahia e com o apoio da União dos Municípios da Bahia (UPB) e União das Controladorias Internas da Bahia (UCIB).

Santo Estevão promoveu II Encontro de Quadrilhas Juninas, com grupos de diversos municípios baianos e que proporcionaram um verdadeiro espetáculo de coreografias e musicalidade

O Painel é formado apenas pelos dados referentes às contratações públicas de artistas para apresentação nos festejos juninos no período de 01/05 a 31/07 dos anos de 2022 e 2023, e estão disponíveis à Sociedade na forma de Dados Abertos.

Como forma de estimular a boa prática de gestão pública, as instituições de controle premiaram os entes públicos colaboradores com o Selo de Transparência, ferramenta esta de grande importância no incentivo à transparência pública, ao exercício da cidadania, apoio à gestão eficiente dos recursos públicos e no fomento à cultura e ao turismo na Bahia.

“O recebimento do selo ainda representa todo compromisso e responsabilidade do governo municipal com a população santo-estevense. E assim o trabalho segue firme no propósito da construção de dias cada vez melhores para o nosso povo”, diz a Prefeitura em nota publicada nas redes sociais.

fonte: Ascom

Noticias Recentes

VACINAÇÃO

Bahia registra avanço na cobertura vacinal do calendário infantil em 2023 Os destaques são para

Ler mais »