Revista Alternativa

REVISTA ALTERNATIVA

“QUERO QUE O PÚBLICO FIQUE SEM FÔLEGO, ROENDO AS UNHAS, NOS CINEMAS”, AFIRMA DIRETOR BRYCE MCGUIRE EM NOVO VÍDEO DE MERGULHO NOTURNO

Produção da Universal Pictures em parceria com a Blumhouse chega aos cinemas 

Em contagem regressiva para a estreia de Mergulho Noturno, primeiro longa de terror do ano da Universal Pictures em parceria com a Blumhouse, o estúdio divulgou hoje mais um vídeo exclusivo diretamente dos bastidores do filme, que estreia nesta quinta-feira (18). Conhecido por seus curtas-metragens, o diretor Brice McGuire rege, pela primeira vez, uma produção de grande estúdio: “O filme é sobre como eu me sentia na infância, sozinho em uma piscina, convencido de que tinha algo abaixo de mim. Quero que o público sinta e fique sem fôlego, roendo as unhas, nos cinemas. É uma montanha-russa de emoções”, enfatiza o cineasta no vídeo.
 

Baseado em seu curta-metragem homônimo de 2014, o longa é também resultado de suas primeiras memórias como espectador: “Provavelmente o primeiro filme de terror que vi foi O Monstro da Lagoa Negra e, desde então, nunca deixei de pensar nele. Tenho uma tatuagem da criatura no bíceps direito, inclusive”, diz McGuire, que também tem O Mensageiro do Diabo e O Segredo do Abismo como alguns de seus filmes de formação.

“E, claro, Tubarão, que assisti aos 10 anos. Tínhamos uma piscina em casa na época, e eu me lembro de entrar sozinho à noite, quando meu irmão mais novo apagou as luzes. Mesmo sabendo que a piscina tinha apenas 9 metros de profundidade e 18 metros de largura, eu tinha certeza de que a água era um abismo e algo horrível estava subindo em minha direção das profundezas”, lembra o diretor.

Mergulho Noturnoé produzido por Jason Blum, James Wan eestreia em 18 de janeiro nos cinemas de todo o país, com versões acessíveis. 
 

Link para o novo vídeo de bastidores

Link para trailer no Youtube

Sobre o filme

Não corra. Não mergulhe. Não há salva-vidas à vista. Não entre na água depois do anoitecer.
 

Atomic Monster e Blumhouse, as produtoras de “M3GAN”, vão até as águas mais profundas do terror no novo thriller sobrenatural Mergulho Noturno.
 

Baseado no aclamado curta-metragem de 2014, de Rod Blackhurst e Bryce McGuire, o filme é estrelado por Wyatt Russell (“Falcão e o Soldado Invernal”) como Ray Waller, ex-jogador da liga principal de beisebol forçado a se aposentar precocemente em função de uma doença degenerativa. Ele muda para uma nova casa com sua preocupada esposa Eve (“Kerry Condon, de “Os Banshees de Inisherin”, indicada ao Oscar), a filha adolescente Izzy (Amélie Hoeferle, “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”) e o filho Elliot (Gavin Warren, série “Fear the Walking Dead”).

Ray, que no fundo ainda espera, contra todas as probabilidades, voltar à liga profissional, convence Eve de que a cintilante piscina do quintal da nova casa pode ser uma diversão para as crianças e uma ótima alternativa para as sessões de fisioterapia dele. Mas um segredo sombrio do passado da casa vai desencadear uma força malévola que levará a família ao terror mais profundo e inevitável.

Mergulho Noturno tem roteiro e direção de Bryce McGuire (roteirista do inédito Baghead), e foi produzido por James Wan, o cineasta por trás das franquias Jogos Mortais, Sobrenatural e Invocação do Mal, e Jason Blum, produtor dos filmes HalloweenO Telefone Preto e O Homem Invisível. Assinam a produção executiva Michael Clear e Judson Scott, pela Atomic Monster, de James Wan, e Ryan Turek, pela Blumhouse.

Noticias Recentes