Revista Alternativa

Por que jornalistas e comunicadores devem fazer uma pós-graduação?

Cursos de especialização do Mackenzie estão com inscrições abertas

Fazer um curso na área de Comunicação sempre oferece muitas possibilidades de atuação no mercado de trabalho. Se o profissional escolheu a área de jornalismo, são muitos caminhos a percorrer, basta pensar nas editorias de uma redação: economia, política, esportes, moda e beleza, internacional e muitas outras.

Nos tempos atuais, o jornalista não pode ignorar a possibilidade de atuar em negócios; empresas públicas ou privadas; comunicação interna; comunicação integrada; relações públicas; produção de conteúdo; redação de roteiros; marketing; e muito mais. São muitas possibilidades de carreira que a área oferece.

Nessa infinidade de opções, muitas vezes pode-se ficar desorientado quanto a qual caminho seguir. Ou ainda, se você está há tempos no mercado de trabalho, pode estar pensando em seguir uma nova possibilidade e habilidades. Para tudo isso, uma ótima resposta é fazer uma pós-graduação lato sensu.

Com um curso desse tipo, você se torna especialista em uma área específica dentro do campo da comunicação, ampliando seus horizontes de atuação e estando mais apto para atuar dentro de um nicho específico da comunicação. Além disso, o jornalista pode ampliar sua rede de contatos, acrescentando peso ao currículo e, assim, tornando-se mais capaz de conseguir uma vaga na área buscada.

Alguns motivos para você, jornalista, fazer uma pós-graduação:

– Ampliação dos conhecimentos

Com um curso lato sensu você voltará a estudar, e o mercado de trabalho vê com ótimos olhos a atualização constante, que é um diferencial.

– Especialização

Mesmo que a especialização seja dentro da área de comunicação, o curso sempre terá uma área específica. Isso significa que o profissional sairá do curso especialista em um assunto, pois se aprofundará nos aspectos fundamentais de determinado tema.

– Networking

Ao fazer o curso, você estará em uma sala de aula repleta de colegas da área, entre alunos e professores que trabalham em instituições diversas. Isso significa que será uma oportunidade para ampliar seus contatos, que podem contribuir para o fortalecimento da sua carreira.

– Avanço na carreira

Com a pós-graduação, seu currículo ficará mais interessante para recrutadores, o que te ajudará na obtenção de vaga ou realocação profissional. E ainda pode te auxiliar a conseguir a tão sonhada promoção.

– Mudança de área

Fazer uma pós-graduação não se limita à área de Comunicação. Isso significa que você pode fazer qualquer curso na área que deseja e pode buscar aplicar isso à sua carreira, seja para trocar de área, seja para alterar a editoria que cobre, ou ainda para ampliar seus conhecimentos.

Conheça o MBA em Entretenimento e Mídia

Se você se interessou em fazer uma pós-graduação em uma instituição de ensino renomada, com professores altamente capacitados e uma infraestrutura moderna, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) está com inscrições para os cursos lato sensu. A pós-graduação em MBA em Entretenimento e Mídia é uma das formações que está com inscrições abertas. Todas as informações estão nesse link.

O curso tem como objetivo preparar profissionais para a atuação com comunicação e marketing no mercado do Entretenimento, capacitando-os a desenvolver projetos e negócios inovadores, bem como a produzir e promover conteúdo para patrocinadores e seu público-alvo.

A grade curricular foi montada pensando em apresentar o entretenimento como um ativo fundamental para o mundo dos negócios, a amplitude desse mercado, bem como as relações macro-ambientais e as informações estratégicas para a tomada de decisões nesta área. O profissional se tornará apto a compreender a teia que envolve segmentos variados da cultura, do lazer, das mídias e das tecnologias, e seu papel para fundamentar projetos e conectar setores estratégicos para negócios inovadores.

A formação é uma ótima oportunidade para que jornalistas e comunicadores possam compreender o funcionamento de aparatos culturais e ainda ampliar os conhecimentos da área de marketing.
 

Serviço

Inscrição MBA em Entretenimento e Mídia: Clique aqui

Página da pós da UPM: Clique aqui

Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie 

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) está na 71a posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa Times Higher Education 2021, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Comemorando 70 anos, a UPM possui três campi no estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.

Noticias Recentes

VACINAÇÃO

Bahia registra avanço na cobertura vacinal do calendário infantil em 2023 Os destaques são para

Ler mais »