Revista Alternativa

O NOVO PRESIDENTE DO CONSELHO DA JUVENTUDE, MATHEUS YAN PINHEIRO SANTOS, PROPÕE A CRIAÇÃO DO FUNDO MUNICIPAL DA JUVENTUDE DE FEIRA DE SANTANA

PRESIDENTE DO CONSELHO DA JUVENTUDE, MATHEUS YAN PINHEIRO SANTOS

Hoje graças a Deus, já tenho uma vasta caminhada militando pela juventude do país pelos movimentos que sou líder, a exemplo do TV mapa educação e Acredito Br, que tem como linha de frente, a Deputada federal eleita, Tabata Amaral – SP, Filipe Rigone – ES, o Deputado estadual, Renan Ferreirinha – RJ, a amiga irmã vereadora de Salvador, Isabela Sousa, entre outros. Já trabalhamos muito nos últimos anos pela juventude, faço parte também do Consejuve Brasil e Move Bahia. 

Hoje, estou como presidente do Conselho da Juventude, com o intuído de dar uma nova cara e fazer de fato com que as políticas públicas aconteçam, afinal somos um espaço de diálogo entre a sociedade civil e o poder público. 

Já na primeira reunião com os conselheiros, trouxe como pauta a necessidade da mudança do regimento interno e as Leis municipais pró juventude, para que de fato haja uma renovação de forma completa.

Trouxe também como pauta, e de forma unânime, todos os conselheiros aceitaram, a criação do Fundo Municipal da Juventude, que terá a finalidade de captar recursos a serem destinados ao financiamento dos programas, projetos e ações relacionadas à juventude. 

Os recursos do Fundo Municipal da Juventude de Feira de Santana, caso seja aprovado, serão destinados a ações, programas e projetos ligados às políticas de Juventude, especialmente nas seguintes áreas:

– cidadania, participação social e política;

– educação;

– profissionalização, ao trabalho e à renda;

– diversidade e a igualdade em geral. 

– saúde;

– cultura;

– comunicação e à liberdade de expressão;

– desporto e ao lazer;

– sustentabilidade e ao meio ambiente;

– território e à mobilidade;

– segurança pública e ao acesso à justiça.

Havendo esses investimentos para a juventude feirense, com certeza muitos jovens vão fazer escolhas mais conscientes, irão desenvolver habilidades para a vida, contribuindo assim, para uma Feira de Santana mais próspera, com um futuro diferente.

Matheus Yan ao lado de membros do Conselho da Juventude
Noticias Recentes

VACINAÇÃO

Bahia registra avanço na cobertura vacinal do calendário infantil em 2023 Os destaques são para

Ler mais »