Hoje graças a Deus, já tenho uma vasta caminhada militando pela juventude do país pelos movimentos que sou líder, a exemplo do TV mapa educação e Acredito Br, que tem como linha de frente, a Deputada federal eleita, Tabata Amaral – SP, Filipe Rigone – ES, o Deputado estadual, Renan Ferreirinha – RJ, a amiga irmã vereadora de Salvador, Isabela Sousa, entre outros. Já trabalhamos muito nos últimos anos pela juventude, faço parte também do Consejuve Brasil e Move Bahia.
Hoje, estou como presidente do Conselho da Juventude, com o intuído de dar uma nova cara e fazer de fato com que as políticas públicas aconteçam, afinal somos um espaço de diálogo entre a sociedade civil e o poder público.
Já na primeira reunião com os conselheiros, trouxe como pauta a necessidade da mudança do regimento interno e as Leis municipais pró juventude, para que de fato haja uma renovação de forma completa.
Trouxe também como pauta, e de forma unânime, todos os conselheiros aceitaram, a criação do Fundo Municipal da Juventude, que terá a finalidade de captar recursos a serem destinados ao financiamento dos programas, projetos e ações relacionadas à juventude.
Os recursos do Fundo Municipal da Juventude de Feira de Santana, caso seja aprovado, serão destinados a ações, programas e projetos ligados às políticas de Juventude, especialmente nas seguintes áreas:
– cidadania, participação social e política;
– educação;
– profissionalização, ao trabalho e à renda;
– diversidade e a igualdade em geral.
– saúde;
– cultura;
– comunicação e à liberdade de expressão;
– desporto e ao lazer;
– sustentabilidade e ao meio ambiente;
– território e à mobilidade;
– segurança pública e ao acesso à justiça.
Havendo esses investimentos para a juventude feirense, com certeza muitos jovens vão fazer escolhas mais conscientes, irão desenvolver habilidades para a vida, contribuindo assim, para uma Feira de Santana mais próspera, com um futuro diferente.