Revista Alternativa

NESSA POLÍTICA EU PERDI, MAS TAMBÉM GANHEI! 

Aprendi muito com José Ronaldo

Gosto de ver e viver tudo nessa vida que esteja dentro dos propósitos e dos olhos de Deus, uso sempre a frase “Vou na onda que mais longe me levar” e tive a oportunidade de estar em 3 campanhas distintas, duas diretamente de deputado federal e estadual. A outra não tão intensa, estive pelos amigos os quais aprendi muito com eles e o líder político que acompanho na nossa cidade. 

Acreditem, ganhei muito em aprendizado, vi de perto uma acessória hipócrita, autoritária, arrogante e burra, (que chegue a ACM Neto, caso dê tempo). Presenciei nas cidades vizinhas a Feira de Santana, quando estive acompanhando o candidato, essa assessoria deixando um rastro negativo, observei muitas e muitas pessoas reclamando, aqui na Princesinha do Sertão não foi diferente, Eu mesmo presenciei e se não estou com um amigo do lado que deu logo uma carteirada das grandes, teríamos sido humilhados em nossa própria cidade, como várias pessoas que estavam na carreata foram. Como diz um velho dito soberano: “Cada um dá o que tem” e, o rei que se vire. 

Imagem do perfil em minha rede social

Para Deputado Federal, quem pôde acompanhar e participar como eu da campanha de Zé Chico, vivenciou algo muito bonito de se ver, uma família decente, maravilhosa, abraçando a todos sem conhecer e nem saber qual era as “reais” intenções, abriram as portas e receberam a todos que chegavam de braços abertos. EU GANHEI muito, e aprendi muito mais, vou levar para o resto da minha vida o que eu testemunhei de uma família que não “entendia de política” e estavam ali acertando ou não, mas acima de qualquer coisa, estavam unidos em um propósito, eleger seu deputado federal, quis o destino que Zé Chico não fosse eleito, mas só quem sabe de todas as coisas é Deus. Quem não participou perdeu um momento ímpar na vida com relação ao ato cívico, amor ao próximo e de família que é a base de tudo. 

O Deputado Estadual Pablo Roberto e sua TBE (Tropa Blindada de Elite), nessa eleição deu show e solidificou uma nova força política, mas ele já sabia disso, em falas anteriores sempre pontuava que precisava montar um grupo e conseguiu. Quando começamos as caminhadas, vimos algo diferente, o povo que o acompanhavam não eram “militantes, fanáticos nem puxa sacos” mas pessoas simples, apaixonadas pelo seu modo de acolher, cuidar e ouvir a todos sem distinção. 

O povo falava o nome Pablo Roberto com uma força diferente, algo quase sem explicação, acreditem que no início, a preocupação era que na hora da votação esquecessem de digitar 45100 nas urnas, percebi que isso seria impossível, já que todos que participaram ativamente dessa linda campanha quando iam dormir, o que ouviam em seus pensamentos era: Quem tem amigo não fica sozinho, Pablo Roberto 45100, 45100, 45100, Pablo Roberto eu vou votar e você também! 

OPS: Nem tudo foi flores, após a vitória, o então deputado estadual Pablo Roberto, convidou seus eleitores para uma reunião e lógico comparecem em massa, lotando o anfiteatro do CDL. O que se observa nesses momentos? Os apoiadores “Fake” ou os oportunistas de plantão, que chegam dizendo serem os responsáveis pela votação e que estiveram presente durante toda árdua caminhada. Teve um deles, que no início da eleição, jurou apoio a um outro candidato… mas durante o evento, teve a cara de pau de pedir o microfone e dizer que tanto ele quanto a família estiveram desde de início com o deputado eleito, como ainda estou aprendendo no meu dia a dia sobre política e o que é ser político, perguntei ao amigo que estava do lado e que tem mais tempo na política que eu: “Isso é política, não é?” Ainda bem que o amigo foi sincero e respondeu de imediato “Não meu caro Comendador, isso é pilantragem” 

Enfim, não logrei êxito para deputado federal, mas para estadual sim. Teremos agora o 2º turno dessas eleições, que foi acirrado desde as escolhas dos candidatos. Ganhei muito durante esse tempo dedicado integralmente à campanha dos meus candidatos. Arrependimentos? Nenhum, Deus tem me dado discernimento, conhecimento e estratégias para caminhar seja em qual caminho Ele me conduzir. Que venha o 2º turno, teremos trabalho, mas no final terei a vitória com o sabor de mel na boca.

Deputado eleito Pablo Roberto, Raquel Guirra e Girlanio Guirra

Noticias Recentes

VACINAÇÃO

Bahia registra avanço na cobertura vacinal do calendário infantil em 2023 Os destaques são para

Ler mais »