Revista Alternativa

JORNALISTA CRAVA 10 NOMES QUE SÃO “BARBADAS” PARA O LEGISLATIVO FEIRENSE EM 2024

O jornalista Girlanio Guirra, vem fazendo análises políticas para as próximas eleições, em Feira de Santana. Segundo ele, dez nomes tem cadeira certa, só depende de como vão conduzi-las. São eles:

Yuri Guimarães: Presidente do Progressista em Feira de Santana, jovem empresário bem-sucedido, considerado como um dos articuladores politico da cidade. Como tem o ditado “Tudo pode acontecer, inclusive nada…” Yuri depende do que venha acontecer politicamente, com a atual presidente da Câmara Municipal, para tomar o seu caminho, rumo ao legislativo 2024.

Zé Chico: Na última eleição, foi candidato a Deputado Federal, teve uma votação expressiva, mais de 40 mil votos, atualmente filiado ao DEM, tem o apoio do prefeito reeleito Colbert Martins (MDB) e do ex-prefeito José Ronaldo (DEM).

Dayane Pimentel: Ex-Deputada Federal pelo PSL, foi a mais votada em Feira de Santana nas eleições de 2018, com mais de 60 mil votos. Atualmente sem cargo politico, a professora Dayane Pimentel, vem dando entrevistas e mostrando disposição para concorrer nas próximas eleições.   

Carlos Geilson: Ex-deputado estadual pelo PSDB, foi ouvidor-geral do estado da Bahia, cargo indicado pelo governador Rui Costa (PT) Atualmente é secretário no Governo Colbert Martins, e é radialista.

Eliene Cerqueira  (Liu): Filiada ao MDB, fiel a Colbert Martins Filho de longas datas, faz parte do primeiro escalão do governo municipal, segundo os conservadores políticos, Liu atualmente, é o nome mais forte para uma indicação do emedebista Colbert Martins Filho, que tem Liu no seu rol de amigos. 

Raimundo Souza (Raimundão da Conceição): Na última eleição, o carreira solo, Raimundão da Conceição, bateu na trave, ficando na suplência, um trabalho considerado de formiguinha, o gigante de quase 2 metros, já sonha com a compra do paletó para a posse em 2025.

Tarcísio Branco: Obteve mais de 2 mil votos, para vereador na eleição 2020, ficando na suplência. É advogado na defesa dos direitos humanos e das minorias. O simpático Tarcísio, tem como certa a sua eleição para vereador. Após duas tentativas, chega forte e apoiado pelo Deputado Angelo Almeida. 

Denise Mascarenhas: ex-secretária municipal de saúde, é do grupo de José Ronaldo, enfermeira com experiência na gestão pública da saúde.

Netto Dez: Filiado ao Solidariedade, ficou na suplência em 2020 com mais de 2 mil votos. Foi candidato a deputado Federal em 2022.  

Tarcísio Pimenta: Ex-prefeito de Feira de Santana pelo DEM, é atualmente filiado ao PDT. É médico e tem uma trajetória política na cidade, onde já foi vereador e deputado estadual.

Esses são os nomes que, segundo o jornalista Girlanio Guirra, caso queiram ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores em 2025, são quase “barbadas”, além disso, ele lembra que as eleições municipais são marcadas pela disputa entre situação e oposição, e que o resultado dependerá também do desempenho dos candidatos, e a quem eles estejam apoiando para prefeito.

Noticias Recentes

VACINAÇÃO

Bahia registra avanço na cobertura vacinal do calendário infantil em 2023 Os destaques são para

Ler mais »