Revista Alternativa

Governo do Estado promete novidades para a Micareta de Feira de Santana e planeja atrações nos distritos. Garantiu o secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro ao Acorda Cidade

Foto: Sérgio Di Salles/Acorda Cidade

Em entrevista jornalista Sergio Di Salles ao Acorda Cidade, no Camarote Brahma, no Carnaval de Salvador, o secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, confirmou os planos do governo estadual para a Micareta de Feira de Santana deste ano. Segundo Monteiro, o governo, que investiu significativamente na festa do ano passado, já está trabalhando para levar ainda mais atrações e novidades para uma das maiores festas do interior da Bahia.

Monteiro revelou ao Acorda Cidade, que o Governador Jerônimo Rodrigues solicitou uma Micareta descentralizada, com atividades nos distritos e quilombos. “Estamos estudando maneiras de ampliar a festa, assim como fizemos com o Carnaval, levando-o para os interiores e bairros. Um exemplo disso é o Carnaval no Nordeste de Amaralina, que começou com apenas dois trios elétricos e hoje conta com mais de 70 atrações em sete dias de festa. É um Carnaval lindo, que valoriza a cultura local e inspira nosso trabalho em todo o interior do estado”, explicou Monteiro.

O secretário reiterou ainda o compromisso do estado em trazer renomados artistas para a festa e investimentos não apenas na área cultural, mas também como ocorre todos os anos em segurança pública e saúde.

“No ano passado, quando realizamos o projeto Ouro Negro, com um investimento de 15 milhões de reais, contemplamos 15 atrações para a Micareta de Feira. Estas atrações são geralmente grupos locais, com uma representatividade forte para a nossa cultura. No entanto, não nos contentaremos apenas com isso. Este ano, também teremos grandes atrações, assim como fizemos no ano passado, o que gerou uma movimentação muito bonita durante a Micareta de Feira”, destacou o secretário.

fonte: Acorda Cidade/ https://www.acordacidade.com.br/noticias/saude/governo-do-estado-promete-novidades-para-a-micareta-de-feira-de-santana-e-planeja-atracoes-nos-distritos/

Noticias Recentes

VACINAÇÃO

Bahia registra avanço na cobertura vacinal do calendário infantil em 2023 Os destaques são para

Ler mais »