Revista Alternativa

REVISTA ALTERNATIVA

Eremita Mota, e o sonho de Zafenate- Paneia

“José dormiu escravo, e acordou governador” Eremita Mota (Presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana – Biênio 2023/2024

A vereadora Eremita Mota vem quebrando tabus e sendo espelho para mulheres que procuram partidos para se filiarem. Isso vem acontecendo, segundo os organizadores dos partidos.

“Eu sou uma incentivadora da mulher que, igual a mim lá atrás, foi uma cabo eleitoral, uma liderança. Essa mesma mulher não me atrapalha, pelo contrário, me incentiva e fortalece o meu mandato.”

Sobre o que pode vir a acontecer com a presidente da Câmara Municipal de Vereadores nas próximas eleições, ainda é uma incógnita. Com o conhecimento bíblico que tem, durante a entrevista, ela fez uma rápida alusão da sua história com a de José no Egito.

“Eu me considero uma pessoa simples e humilde em tudo que faço. Com passos lentos e sábios, vamos subindo as escadas. O relato de José está na Bíblia, no livro de Gênesis. Ele chegou na condição de escravo, vendido pelos irmãos aos filisteus, sua jornada não foi fácil, mas nada pode frustrar o propósito de Deus na vida dos seus escolhidos. Sendo assim, de escravo se tornou governador de todo o Egito. Eu posso estar presidente da câmara como estou agora e, lá na frente, Deus mudar o rumo da minha história e me tornar uma candidata a prefeita ou vice, os meus planos são cuidar do meu mandato rumo ao sexto. Meu objetivo é continuar trabalhando para isso, o que vier depois eu diria que é a condição de José ele dorme, e acorda em outra situação” 

E concluiu dizendo:

“A política é assim: quem gosta de fazer política como eu gosto, faz com amor, procurando sempre estar próximo com o ser humano. Aquilo que Deus mais quer é que a gente cuide do nosso próximo e isso acontece na minha vida particular, como na vida pública. Esse é o meu propósito. Se cuido do próximo, estou cuidando de mim. Sempre tive esse entendimento: que, se gostamos de uma coisa e trabalhamos por ela, o universo conspira a favor. Quem conhece a minha trajetória sabe que faço tudo com amor e com a permissão de Deus.”

Por: Girlanio Guirra – foto: Blog In-Rosa

Noticias Recentes