Revista Alternativa

Empresa centenária de Feira de Santana recebe homenagem na Câmara Municipal de Feira de Santana, uma iniciativa do vereador Correia Zezito (Patriota)

Patrícia Ferreira de Cerqueira, diretora do Cerqueira Gonçalves, recebe homenagem do Edil Correia Zezito (Câmara Municipal de Feira de Santana)

Confiança e Ética na relação com os clientes. É esta a “fórmula”, segundo a diretora Patrícia Ferreira de Cerqueira, para que a Cerqueira Gonçalves, maior empresa feirense e regional do comércio de material de construção, segunda do Estado no segmento – tenha completado este ano um século de atividades. Por ter atingido este marco temporal, foi alvo de homenagem pela Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta quinta (29/06/2023), com uma sessão solene, iniciativa do vereador Correia Zezito (Patriota) bastante prestigiada por lideranças da economia, representantes do Governo Municipal e autoridades.

Agradecida pelo reconhecimento dos feirenses, Patrícia, que representa a terceira geração familiar à frente do empreendimento, destacou na Tribuna da Câmara que o respeito ao consumidor gera “sentimento de aproximação e receptividade”. Elogiou a equipe, “fantástica”, que consegue fazer com que os clientes “se sintam também parte da Cerqueira, como bem indica um ‘chavão’ antigo que diz: meu avô comprava aqui, meu pai comprava aqui e eu também compro aqui”.

Segundo a executiva, além da tradição familiar, o atendimento especializado e os valores defendidos por diretores e colaboradores, a inovação também encaminha a Cerqueira ao sucesso de sua trajetória. A cultura da empresa, em nível de gestão, “sinaliza que ela é tradicional, mas também futurista”. Este conceito, diz a dirigente, vem dos fundadores, “Seu Avelino e Seu Carlos Cerqueira e nos trouxe até aqui”. São cinco lojas instaladas em Feira, sendo uma especializada, com profissionais específicos em cada área, arquitetos e designers. “Essa nossa peculiaridade, de varejar e se especializar, dialoga com a busca da inovação”, assinala.

Um próximo objetivo a ser alcançado, neste sentido, é o projeto Cerqueira Digital, que vai proporcionar um novo formato de atendimento ao público para “conquistar o mercado” também nessa modalidade de comércio. Projetando os próximos 100 anos, Patrícia diz que a Cerqueira Gonçalves deseja “construir a fortaleza para manter os valores e legado herdados dos fundadores, defendidos pelos que exercem a gestão, colaboradores, fornecedores e parceiros”.

Autor do requerimento da sessão de homenagem, o vereador Correia Zezito (Patriota), disse que a Cerqueira praticamente “construiu Feira”, tamanha sua popularidade e credibilidade. Honrado em promover a celebração, “para uma empresa que cresceu em 100 anos junto com a cidade”, ele registrou em seu discurso que, nesse período, “vimos a empresa dando crédito e realizando sonhos”.

A presidente da Câmara, Eremita Mota (PSDB), dirigiu a sessão solene, ao lado do autor da homenagem. Integraram ainda a Mesa a sócia-administradora Patrícia Ferreira; o mais antigo funcionário do empreendimento (quase 70 anos de serviços), Raimundo Simões de Freitas; o secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Wilson Falcão e o secretário Municipal de Programas e Projetos Especiais, Carlos Geilson (ambos representando o prefeito Colbert Martins Filho). No plenário, estavam presentes, entre outros, os vereadores Pastor Valdemir (PV), Petrônio Lima (Republicanos) e José Carneiro (MDB); secretário Municipal de Planejamento, Carlos Brito; sócios-diretores da Cerqueira Gonçalves, Mônica Ferreira de Cerqueira, Daniel Ferreira de Cerqueira e Avelino Ferreira de Cerqueira; e o representante do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, Mario Borges.

Noticias Recentes

VACINAÇÃO

Bahia registra avanço na cobertura vacinal do calendário infantil em 2023 Os destaques são para

Ler mais »