Revista Alternativa

REVISTA ALTERNATIVA

Correios celebra os 50 anos de carreira de Sidney Magal com exposição e selo no CCCSP

Os Correios lançaram na noite dessa segunda-feira (19), data do aniversário de 73 anos de Sidney Magal, o selo postal institucional, o carimbo comemorativo e a abertura da “Expo Sidney Magal: Muito Mais que um Amante Latino”, em homenagem aos 50 anos de carreira do cantor, no Centro Cultural Correios São Paulo – CCCSP, com a presença do artista, de seus familiares e do presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, além de autoridades e convidados.

“É com muito entusiasmo que, na abertura da exposição dedicada à carreira de Magal, os Correios lançam um selo institucional e um carimbo comemorativo em homenagem a este que é um grande ícone da música brasileira. Que o seu legado continue a inspirar as futuras gerações de artistas, que a sua música continue a trazer alegria aos nossos corações e que as peças filatélicas emitidas nesta noite eternizem sua figura marcante”, ressaltou o presidente dos Correios.

Muito emocionado, o artista Sidney Magal agradeceu a homenagem recebida: “O que esse carimbo representa não é o cantor Sidney Magal; já recebi muitas homenagens ao longo da vida, mas ninguém me carimbou literalmente como brasileiro, aquilo que sou com muito orgulho. E ser carimbado pelos Correios é ser carimbado como brasileiro, que fez alguma coisa útil, alguma coisa positiva pelo País. É importante que se diga que nós brasileiros e artistas, principalmente, temos que valorizar qualquer atitude que vem de autoridades máximas do País e que reconhecem você como artista que contribui para cultura”.

O selo institucional de Sidney Magal está disponível para aquisição na loja virtual CorreiosOnLine e o carimbo comemorativo estará disponível na Agência de Correios Central de São Paulo, por 30 dias, para os colecionadores de selo e outros públicos que desejarem compor uma peça filatélica com a marca postal histórica.

Expo Sidney Magal: Muito Mais que um Amante Latino – A exposição celebra os 50 anos de carreira do cantor, trazendo aspectos inéditos e lembranças guardadas pelo cantor e dançarino. Seu envolvimento com a música, com a televisão, o cinema, o teatro, a moda e os fãs está representado em um espaço de 420m², dividido em sete grandes núcleos que contam sobre a história da vida, curiosidades e a carreira do artista. A exposição traz também cartas-resposta enviadas aos fãs, pois durante muito tempo a comunicação com os fã-clubes do Magal foi mantida por meio de cartas enviadas por meio Correios.

“Falar de Magal é falar de alegria. Eu, como filho, precisei realizar uma nova avaliação sobre quem ele era para além de um pai, e o que representava e continua representando. Com muita satisfação, conseguimos chegar a essa exposição encerrando este ciclo de homenagens aos mais de 50 anos de carreira. Vem sendo muito bonito ter a oportunidade de participar e prestigiar os vários projetos que fizeram parte desse ciclo, desde o primeiro show, no qual Magal cantou com amigos, passando pelo sucesso do lançamento de sua biografia, filme, documentário, o musical e agora essa grande exposição”, afirmou o diretor artístico da exposição e filho do cantor, Rodrigo West.  

A curadora Bruna Ramos da Fonte, estudiosa do legado cultural do cantor e autora da sua biografia oficial, agradeceu a parceria com os Correios para a exposição e disse que a expectativa é que as pessoas vejam Magal como ícone da moda. “Ele chega nos anos 70, em plena ditadura, de camisa aberta, mostrando o peito, com brilho e rebolando, com identidade muito bem construída. O CCCSP foi escolhido pela beleza do espaço e a memória histórica que o local traz à grande parte do público do Magal: os fã-clubes dependeram muito dos Correios para que as cartas chegassem a ele.”

Serviço

“Expo Sidney Magal: Muito Mais que um Amante Latino” e lançamento de selo postal institucional e carimbo comemorativo  

Visitação à exposição: até 29/07/2023, de segunda a sábado, das 10h às 17h  

Onde: Centro Cultural Correios São Paulo – Praça Pedro Lessa, s/n, Centro. Entrada pela Av. São João, 250  

Como chegar:  Metrô – Estação São Bento, saída para o Vale do Anhangabaú – Automóveis – embarque e desembarque são liberados no calçadão, com acesso pela Rua Capitão Salomão 

Acessibilidade: Rota acessível, elevador e banheiro adaptados    

Site: www.correios.com.br/educacao-e-cultura/centros-e-espacos-culturais/centro-cultural-sao-paulo  

Faixa etária: Livre

Entrada gratuita  

Noticias Recentes