Revista Alternativa

Começando o próximo ano com estilo: 5 ideias de decoração para festas de fim de ano

Com a chegada do Natal e Réveillon, especialista da La Decora dá dicas de como tornar os ambientes mais bonitos e elegantes para receber os amigos e a família

(Fonte: GettyImages)

De acordo com o recente levantamento da Nuvemshop, o setor de casa e decoração cresceu 300% apenas nos últimos 3 anos. Segundo o estudo, o aumento foi impulsionado pela mudança no comportamento do consumidor após a pandemia. A expectativa para este ano não é diferente, não existe data melhor do que o final do ano para caprichar na decoração dos ambientes, deixando cada espaço mais bonito e elegante para receber a família e os amigos. 

Se a intenção é ter uma festa com música e muita animação é preciso organizar o espaço para receber um número grande de pessoas confortavelmente. Mas se a proposta é tornar o encontro mais intimista, toques diferentes na decoração e disposição dos móveis devem ser feitos para que o encontro proporcione o diálogo entre os convidados.

Com muita criatividade e estratégias simples é possível decorar sua casa para deixá-la com o clima e a energia destas celebrações mais que especiais. Pensando nisso, a especialista Luciana Mendes, CEO e cofundadora da La Decora, plataforma online de projetos de decoração, separou 5 dicas indispensáveis de como decorar os ambientes para entrar 2023 em grande estilo. Confira: 

  1. Mesas de jantar

Vale a pena adotar o minimalismo na decoração e investir em itens que evidenciam que tudo foi planejado nos detalhes. Aposte em guardanapos decorados, um menu impresso com tudo que será servido e um pequeno arranjo de flores ao lado de cada prato.

(Fonte: GettyImages)

“Escolha uma mesa espaçosa, de preferência retangular, que permita dispor todos os itens decorativos da festa de fim de ano, além dos pratos gastronômicos de forma harmoniosa e organizada”, explica a especialista da La Decora.

As frutas também podem ser utilizadas na decoração da mesa. As uvas verdes, no ano novo, e as roxas, no Natal, são as mais comuns. Os morangos e as ameixas também podem ser ótimos para estas decorações de fim de ano. Uma toalha bem bonita, de cetim, linho ou renda, também chama a atenção.

  1. Velas e castiçais para o Natal e Ano Novo

Velas e castiçais levam charme à decoração e propiciam um clima de aconchego, especialmente no Natal. Você pode usar dessa estratégia em vários espaços da casa – na sala de estar, varanda e até mesmo no lavabo.

(Fonte: GettyImages)

  1. Abuse no brilho e escolha as cores da sua festa

O planejamento de sua festa pode começar com a escolha de uma paleta de cores que será o destaque de toda a sua decoração. Há três cores tradicionais nesta época do ano, usadas como símbolo das comemorações: o vermelho, o prata e o dourado. São essas cores que devem brilhar e aparecer nos enfeites, nos tecidos e nos utensílios. 

“Uma ótima dica é utilizar balões ou bolas de Natal para ornamentar todo o ambiente. Para destacar os balões, você pode escolher uma parede específica, que será utilizada como um painel, que poderá ficar atrás da mesa da ceia, por exemplo”, conta Mendes.

Os balões também costumam funcionar bem para a decoração da área externa, como varandas, quintais e piscinas. As bolas de Natal, além de serem o destaque da árvore, podem ser utilizadas como enfeites da mesa de refeição, em bancadas e estantes. É só colocá-las dentro de recipientes de vidro transparente para expô-las por toda a casa.

  1. Taças, garrafas e fitas de cetim

A exposição de taças e garrafas podem trazer mais glamour para a sua festa. Escolha um jogo de taças entre três e quatro peças para ser o destaque de sua mesa ou bar. Você pode enfeitá-las com fitas de cetim ou glitter. Ou, ainda, pode enchê-las com bolas de natal, papéis picados laminados ou pisca-piscas à pilha.

  1. Enfeites temáticos

Uma dica importante é a criação de um acervo de enfeites temáticos, principalmente, se o tema for o Natal. Os objetos temáticos podem aparecer em almofadas, vasos, porta-retratos, louças e outros itens específicos de decoração, além dos elementos tradicionais desta festa, como as guirlandas, as renas, do Papai Noel, os flocos de neve, a Árvore de Natal e os anjos, entre outros.

Já os enfeites de ano novo podem aparecer nos detalhes do guardanapo e na utilização de tecidos metalizados para objetos com formatos, por exemplo, de fogos de artifício, estrelas e até círculos, tudo com muito brilho, é claro. “Uma super dica é a criação de um painel fotográfico com o tema de ano novo: um backdrop com um fundo de pisca-pisca, pode ajudar a compor o cenário perfeito da sua decoração”, finaliza Luciana.

Sobre a La Decora

Com o propósito de democratizar o acesso à decoração de interiores, a La Decora é uma startup que usa tecnologia inédita para oferecer projetos de decoração 100% online. Ao usar software gamificado e proprietário, a empresa entrega um serviço prático e econômico, desenvolvido de forma personalizada e que ajuda a desmistificar os processos de reforma e decoração. A marca consegue diminuir o tempo de execução, aumentar a qualidade e deixar mais acessíveis projetos tanto para consumidores quanto para incorporadoras. Mais informações estão disponíveis em: https://ladecora.com.br

Noticias Recentes

VACINAÇÃO

Bahia registra avanço na cobertura vacinal do calendário infantil em 2023 Os destaques são para

Ler mais »