Revista Alternativa

BEES, da Ambev, promove formação gratuita em tecnologia para mulheres pretas

Com o objetivo de contribuir para um mercado tech mais plural, o BEES, plataforma B2B da Ambev, lança o tech Afro Pretas, programa gratuito que vai formar, nesta edição, 50 mulheres pretas em tecnologia. Em parceria com a Prosper Tech Talents, a capacitação já está com as inscrições abertas e será voltada para as linguagens de programação de Java e React.

Essa ação faz parte da jornada da Ambev para gerar mais oportunidades de capacitação, emprego e renda. Recentemente a companhia também lançou o BORA, programa com o qual pretende impactar 5 milhões de pessoas até 2030.

Segundo Sicília Pierre, responsável pela área de Programas Corporativos do BEES, a iniciativa vem ao encontro de uma abordagem cada vez mais proativa quando o assunto é construir um ecossistema de tecnologia diverso. “Sabemos da importância de construir times mais inclusivos e com pessoas diversas, histórias diversas. E investir em formar essas pessoas é fundamental. Tem muita gente boa no mercado que só precisa de uma oportunidade, e é isso que a gente quer trazer”, pontua.

Como pré-requisitos para se inscrever no Programa é preciso ser uma mulher preta ou parda, possuir ensino médio completo, residir em Campinas e região e ter disponibilidade para atuar em modelo híbrido caso seja contratada. Também é importante que haja disponibilidade para participar de, ao menos, 75% da formação.

As inscrições para o tech Afro Pretas podem ser realizadas até o dia 09 de abril, pelo link: https://talents.sharerh.com/bees-tech-afro-pretas. As aulas serão realizadas entre 17 de abril e 13 de maio – de segunda a sexta, das 19h às 22h, e aos sábados das 9h às 16h.

Sobre o BEES:

O BEES é uma plataforma de ecommerce e SaaS B2B criada dentro do ecossistema Ambev. Por meio dela, levamos o poder do digital para pequenos e médios varejistas e para as empresas que os atendem, criando oportunidades de crescimento para todos. As aplicações BEES já estão disponíveis em 19 países, com mais de 2.5 milhões de usuários ao redor do mundo.

Noticias Recentes

VACINAÇÃO

Bahia registra avanço na cobertura vacinal do calendário infantil em 2023 Os destaques são para

Ler mais »