A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) realiza nesta quinta-feira (21), a partir das 14h, uma sessão especial em homenagem aos 190 anos do município de Feira de Santana, localizado a cerca de 100 quilômetros de Salvador.
A sessão foi proposta pelo deputado estadual Pablo Roberto, que tem, inclusive, ao longo do seu mandato, apresentado diversas matérias em benefício da cidade, como a construção de um Hospital Ortopédico, assim como uma Delegacia do Idoso.
“Tenho muito orgulho de ser filho de Feira de Santana. Uma cidade que honra a sua história, o seu legado e suas raízes. Feira, hoje, completa 190 anos de muita luta, muito progresso e muito desenvolvimento, olhando cada vez mais para o futuro”, disse Pablo Roberto.
“Na Assembleia Legislativa, cobrei a necessidade de Feira ter uma delegacia especializada no atendimento ao idoso, um importante equipamento que não temos em nossa cidade. Também tenho me posicionado reiteradas vezes sobre a ineficácia dos serviços prestados pela Via Bahia. Nós, feirenses, somos reféns de um trabalho inexistente, pagando caro em uma rodovia pedagiada e com péssimas condições”, emendou o parlamentar.
Logo no início da manhã desta segunda (18), Pablo Roberto participou da celebração pelos 190 anos de emancipação política de Feira que ocorreu na Catedral Metropolitana de Sant’Ana.
A missa foi presidida pelo arcebispo Dom Zanoni Demettino Castro e contou com a presença de diversas lideranças, como o prefeito Colbert Martins, que esteve acompanhado da primeira dama Adenilda Martins.
Pablo também participou da entrega do monumento do vaqueiro, que homenageia os primórdios da história de Feira de Santana, quando os vaqueiros e as boiadas tinham o município como ponto de parada. A escultura foi instalada no canteiro central da rua Olímpio Vital – prolongamento da Avenida Getúlio Vargas.