‘Brasil Guetho Square’ fará novas apresentações na Europa em maio, agosto e setembro
Depois de participar de uma entrevista exclusiva no Programa Col-Lapse TV3 e lançar o clipe de “Aglomera”, Carlinhos se prepara para dar início à agenda internacional do projeto Brasil Guetho Square de 2023. Em maio, Carlinhos Brown vai colocar o seu bloco na rua e, pelo segundo ano consecutivo, o “Brasil Guetho Square” vai levar a música e o axé da Bahia para a Europa. Bordeaux, Londres e Paris vão receber o projeto idealizado pelo artista, no mesmo formato que é realizado no carnaval de Salvador.
“O desenvolvimento e a criação do Brasil Guetho Square é um sonho realizado. Ver esse projeto concretizado e viajando o mundo me emociona e me faz lembrar lá do início, quando Dodô e Osmar idealizaram o nosso Carnaval Baiano. Ao mesmo tempo, também me traz muita alegria continuar essa trajetória e poder levar a nossa música para além das fronteiras brasileiras”, celebra Carlinhos Brown.
Em Bordeaux, o músico participa da Baque Trip, evento que reúne percussionistas e amantes de percussão de todo mundo para troca de experiência. No dia 20/05 ele apresenta o trio Brasil Guetho Square na Place de Quinconcces, e no dia 21/05, apresenta um workshop com alguns mestres de percussão.
Carlinhos Brown (Crédito Leo Aversa)
Da França para a Inglaterra. No dia 27/08 Brown retorna a Londres para uma nova edição do Brasil Guetho Square durante o Carnaval de Notting Hill. Em 2022, a cidade e o seu carnaval foram o local escolhido para o lançamento deste projeto.
A turnê do Brasil Guetho Square faz sua última apresentação em Paris, no dia 10/09, na Lavagem de Madelleine, considerada o maior evento de cultura brasileira realizado no mundo. Criada em 2002 pelo artista radicado na França Roberto Chaves, a Lavagem já é uma tradição que integra o calendário oficial da capital e atrai mais de 30 mil pessoas com uma programação que inclui cultura, turismo e gastronomia brasileira.
Carlinhos Brown no Carnaval de Notting Hill 2022 com a primeira edição do Brasil Guetho Square
(Crédito Ana Rojas)