Revista Alternativa

Angelo Almeida faz indicação ao governador Rui Costa para construção de Nova unidade do 2º GBM de Feira de Santana 

Deputado Estadual Angelo Almeida

Expandir e melhorar o atendimento operacional, realizar a otimização administrativa e buscar uma maior aproximação da sociedade.  Baseado nesses propósitos, o deputado estadual Angelo Almeida apresentou indicação ao governador Rui Costa para a construção da nova unidade do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) em Feira de Santana.  A obra deve ser feita através da Superintendência dos Desportos (Sudesb) e Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). 

Angelo argumenta que o novo espaço, na avenida Transnordestina, no bairro do Campo Limpo, potencializará os serviços prestados à sociedade feirense e às cidades circunvizinhas. “A população de Feira e região cresceu muito nos últimos anos e a atual estrutura do 2º GBM não atende com a celeridade necessária as demandas operacionais que surgem”, explica. 

Além de estar em um local estratégico, a área indicada para a construção da nova ajudaria a suprir a carência de locais de treinamento para as atividades operacionais dos bombeiros. “Esse projeto compreende um conjunto de estruturas físicas, que permitem essa qualificação técnico-profissional do quadro, a exemplo da implementação de piscina semi-olímpica, quadra poliesportiva coberta, quadra de areia, dentre outras, trazendo benefícios para o grupamento e, consequentemente, para a comunidade”, acrescenta Angelo. 

Na última semana, o deputado esteve no 1º Grupamento de Bombeiros Militar, na Barroquinha, em Salvador, onde se reuniu com o comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Cel. Adson Marchesine, acompanhado do comandante do 2º GBM de Feira, Major Luciano Alves, e do major Dantas. No momento, a pauta foi reforçada.

Noticias Recentes

VACINAÇÃO

Bahia registra avanço na cobertura vacinal do calendário infantil em 2023 Os destaques são para

Ler mais »