Revista Alternativa

Abraji promove o Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo

Fiel à tradição de quase duas décadas, a Abraji promove o Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo entre os dias 29 de junho e 2 de julho de 2023, de maneira híbrida, na ESPM, em São Paulo. Jornalistas de diferentes partes do Brasil e do mundo poderão acompanhar parte das atividades pela internet.

O evento vai debater o impacto da inteligência artificial na comunicação, as complexidades da política no Brasil e no exterior, os bastidores de reportagens investigativas sobre direitos humanos, meio ambiente, violência, corrupção e outros assuntos que ganharam atenção no último ano. As discussões sobre projetos inovadores e técnicas de apuração também são destaques da programação.

Convidados nacionais e internacionais formam a programação do Congresso e do Domingo de Dados. Além disso, acadêmicos apresentarão seus estudos no X Seminário de Pesquisa em Jornalismo Investigativo. Acompanhe as atualizações da programação pelas redes sociais da Abraji, que anunciará em breve todas as atividades.

Vencedor do Pulitzer no Congresso da Abraji

Jornalista norte-americano vencedor do Prêmio Pulitzer, Wesley Lowery

Wesley Lowery, irá participar do 18° Congresso de Jornalismo Investigativo da Abraji no próximo sábado, 01º de julho. O painel aborda com detalhes as dificuldades de reportar atos de violência contra pretos e pardos, principalmente por forças de segurança. Lowery compartilhará sua experiência na cobertura dos protestos organizados pelo movimento Black Lives Matter em 2020, além de abordar sobre a responsabilidade de trabalhar com temas de grande impacto social.

Caco Barcellos é o homenageado do 18º Congresso da Abraji!

Repórter da TV Globo com cinco décadas de carreira, mentor de jovens repórteres, ex-correspondente internacional, autor de best-sellers que marcaram a história da profissão e que constam nos currículos das universidades, Caco criou banco de dados, técnicas de investigação inovadoras, pilotou apurações exaustivas, ressignificou o telejornalismo e trouxe à tona informações que revelaram abusos cometidos pelas forças de segurança no país.

A 18ª edição do Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji, contará com a participação de dois ministros, Anielle Franco, da Igualdade Racial do Brasil, e Vinícius Marques de Carvalho, da Controladoria-Geral da União, além de 16 convidados internacionais. A programação contempla ainda oficinas, palestras e painéis de debates sobre os principais temas de imprensa nacional e internacional. O Congresso promove também a 5° edição do Domingo de Dados. As atividades presenciais serão realizadas na ESPM campus Vila Mariana, em São Paulo. Para acessar a programação completa e mais informações sobre o evento, basta acessar o link: 18º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo – Abraji

Noticias Recentes

VACINAÇÃO

Bahia registra avanço na cobertura vacinal do calendário infantil em 2023 Os destaques são para

Ler mais »