Revista Alternativa

7 cuidados com os lábios no outono para evitar o ressecamento

Mais fina e delicada, essa região precisa de cuidados rotineiros para manter a saúde e a beleza em dia

Quando falamos em cuidar do rosto, pensamos logo na pele. Mas o que muitas pessoas não sabem é que o cuidado com os lábios também é essencial. Delicada e mais fina, a pele dessa região costuma sofrer mais com o ressecamento na temporada do frio (outono-inverno) e até mesmo com os nossos hábitos, o que pode deixá-lo sem brilho, sem viço e apresentando até mesmo descamação em alguns casos.

Na lista de skincare, tratar os lábios também deve ser levado em consideração e uma boa rotina de cuidados faz com que a pele da região fique mais saudável e naturalmente mais bonita. Por isso, a Croma-Pharma, líder europeu na produção de preenchedores de ácido hialurônico, preparou algumas dicas que vão deixar a saúde e a beleza dessa região em dia. Confira:

Hidratante labial não pode faltar!

Para evitar o ressecamento dos lábios, aposte em um bom hidratante labial. Produtos formulados com vitaminas, manteigas e óleos dão um boost na hidratação, por sinal, é imprescindível também ingerir bastante água – ela nutre de dentro para fora e é indispensável para manter o corpo inteiro hidratado, inclusive os lábios.

Não passe a língua!

É instintivo passar a língua ao sentir a pele dos lábios ressecada, porém tente resistir a essa tentação. O pH da saliva é mais ácido e acaba ressecando a região podendo causar até assadura. Os lábios já têm uma proteção natural, que fica um pouco mais fragilizada no frio, e a saliva deixa essa proteção ainda mais vulnerável.

Nada de retirar as peles soltas

Sabia que a maior causa das fissuras labiais são causadas quando se puxa ou morde as pelinhas soltas? Esse ato acaba retirando, inclusive, pedaços de pele que estão saudáveis, deixando os lábios frágeis e mais suscetíveis à entrada de microrganismos. Células mortas e peles soltas saem sozinhas ou com uma esfoliação.

Esfolie com frequência

Tanto o calor quanto o frio intenso podem prejudicar bastante os lábios, por isso é importante a renovação da pele para eliminar as células mortas. Existem vários modos de fazer esse procedimento, um deles é com dois ingredientes muito simples: mel e açúcar! Basta uma colher de sopa de açúcar e uma colher de sopa de mel. Misture os ingredientes e aplique nos lábios em movimentos circulares. Pronto! Deixe agir por 10 minutinhos e retire com água. O resultado é uma pele lisinha e macia, lábios mais suaves e prontos para absorver melhor o hidratante.

Não se esqueça do protetor solar

Outra curiosidade: os lábios não possuem uma camada completa de epiderme, ou seja, são muito frágeis para se defender do sol. Por isso, assim como no rosto e no corpo, passar protetor solar nos lábios é imprescindível e um cuidado que deve ser feito diariamente.

Na hora da make

Uma boca hidratada, sem pele soltando facilita muito na hora da maquiagem. Prefira batons com proteção solar e que contenham hidratantes na fórmula. Ah, e não se esqueça de sempre hidratar os lábios após retirá-lo, principalmente se ele for de efeito matte.

Associe tratamentos para dar um up na região

Combinar tratamento em consultório com cuidados homecare é o combo perfeito para ter lábios bonitos e bem cuidados. O ácido hialurônico é o ativo responsável por esse up. O procedimento com a linha de preenchedores injetáveis Saypha Filler da Croma-Pharma com ou sem lidocaína é a indicação para hidratar, revitalizar e aumentar levemente o volume dos lábios. Logo após o procedimento já é possível notar lábios mais sedosos, bem contornados e brilhantes.

Para melhorar a saúde geral da pele da região, a sinergia entre a tecnologia do preenchedor combinada com a composição potente dos cosméticos indicados, como a Lip Mask da Croma-Pharma. O ácido hialurônico, a aloe vera e o fermento de frutas vermelhas da fórmula suavizam, hidratam profundamente, proporcionam efeito refrescante, renovador e ainda dão volumização aos lábios.

Sobre a Croma-Pharma: A Croma Pharma está há 46 anos no mercado e é a marca líder na Europa na produção de ácido hialurônico. Situada em Leobendorf, próximo à Viena, na Áustria, a empresa possui a mais moderna e avançada linha de A.H no mundo. Com amplo portfólio de produtos para procedimentos estéticos minimamente invasivos, além dos preenchedores injetáveis de Ácido Hialurônico, a Croma Pharma também comercializa toxina botulínica, cânulas, seringas com sistema de plasma rico em fibrina (PRF Líquido), além da linha de skincare Farewell e das máscaras faciais – ambos para tratamento estético, dermatológico e de uso diário. Presente em quatro continentes, a Croma possui 12 filiais, inclusive no Brasil, e mais de 70 organizações de vendas e parceiros no mundo todo.

Noticias Recentes

VACINAÇÃO

Bahia registra avanço na cobertura vacinal do calendário infantil em 2023 Os destaques são para

Ler mais »