Revista Alternativa

10 motivos para virar o ano no Réveillon do Bailinho

Foto: Lucas Raion

Enumeramos dez motivos para você escolher passar o ano novo no Réveillon do Bailinho! Das festas de salão à folia da avenida, o Bailinho de Quinta promove uma viagem pelos carnavais de diversas épocas e lugares, experimentando os ritmos e musicalidades da maior festa popular do mundo. Nesta edição, o Réveillon do Bailinho contará com shows do Bailinho de Quinta, Cortejo Afro e Rachel Reis para começar o ano novo com muito brilho! A festa é open bar e acontece a partir das 21h no Trapiche Barnabé.

1. Dançante e divertido

Com um repertório lúdico e cheio de energia, o Réveillon do Bailinho carnavaliza a virada do ano com uma mistura musical que não deixa ninguém parado! Vai tocar marchinha, frevo, axé, MPB e muita música para sacudir os corações foliões que começam a bater mais forte com a chegada do verão!

2. Todes são bem-vindes

A pluralidade não é exclusividade do repertório musical. Diversificado e multicolorido, o público da festa se expressa livremente e solta o corpo à vontade em um ambiente acolhedor e respeitoso! Celebrar a vida, o amor e a diversidade é a especialidade do Bailinho!

3. A festa não tem idade

Com ritmos que embalam diversas gerações, a festa atrai pessoas de todas as idades! Não importa quantos carnavais você viveu, no Réveillon do Bailinho crianças e idosos se divertem com músicas que fizeram e continuam fazendo história nos bailes e na avenida.

4. Espaço cheio de histórias

O Trapiche Barnabé foi construído no Centro Antigo de Salvador, no século XVIII, e hoje as ruínas desse imóvel tombado sediam diversos eventos culturais da cidade. Localizado na Cidade Baixa, no bairro do Comércio, o espaço é amplo e a céu aberto, perfeito para festejar ao ar livre!

5. O suíngue de Rachel Reis

Revelação da música baiana, a cantora e compositora do hit “Maresia” fará a abertura da festa com aquele balanço bom que só ela tem. Essa misturinha de arrocha, afrobeat, brega e pagodão tem tudo a ver com o Bailinho e com certeza vai te amarrar!

6. O espetáculo do Cortejo Afro

O Cortejo Afro dá o tom das primeiras horas de 2023 com a batida percussiva de ritmos africanos mesclados à batida eletrônica. Servindo performatividade e muito axé, o Cortejo entrega um show cênico, exuberante e espiritual para recarregar as energias no primeiro dia do ano!

7. Vestir seu melhor look

O que vestir na virada é sempre uma questão. O que atrair para o ano que chega? Como devo me vestir? Será que vou chamar muita atenção? Tanto no palco quanto embaixo dele, ninguém tem medo de ousar no look e lançar aquele figurino digno de desfile de escola de samba! O carnaval chegou mais cedo para você realizar a sua fantasia!

8. Vai ser uma noite brilhante

Além do brilho próprio que cada pessoa traz para a festa, logo na entrada os abacaxis recepcionam o público com uma chuva de ecoglitter para dar aquele realce! A passagem de ano vai reluzir com o show do Bailinho e, à meia-noite, o céu vai se iluminar ainda mais com o brilho dos fogos da virada! 

9. Open bar e praça de alimentação

A festa é open bar e inclui whisky (Ballantine’s), vodka (Absolut), gin (Beefeater), cerveja (Amstel e Heineken), refrigerante, tônica e água. O bar terá espumante para venda, mas você também pode trazer uma garrafa para estourar no ano novo! Na praça de alimentação serão comercializados crepe, pizza, bolo e abará com opções vegetarianas e veganas.

10. Espírito de carnaval em pleno ano novo

Você até pode dar adeus ao ano velho no Réveilllon, mas a gente só se renova por completo depois do Carnaval! Com o Bailinho de Quinta, o carnaval nunca tem fim e na virada do ano não poderia ser diferente. No Réveillon do Bailinho você vai estrear 2023 aproveitando o melhor das duas festas!

SERVIÇO

Réveillon do Bailinho

Quem: Bailinho de Quinta, Cortejo Afro e Rachel Reis

Onde: Trapiche Barnabé – Av. Jequitaia, 5 – Comércio

Quando: 31 de dezembro (sábado), a partir das 21h até 5h

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/reveilon-do-bailinho–cortejo-afro–rachel-reis/1755590

Noticias Recentes

VACINAÇÃO

Bahia registra avanço na cobertura vacinal do calendário infantil em 2023 Os destaques são para

Ler mais »