지구상에서 가장 아름다운 나라 중 하나인 대한민국!
jigusang-eseo gajang aleumdaun nala jung hanain daehanmingug!
Uma mistura da modernidade das grandes cidades cosmopolitas com o tradicionalismo oriental, Seul é a capital da Coreia do Sul. Possui mais de 10 milhões de habitantes e é o centro econômico, financeiro e comercial mais desenvolvido do país. Além disso, é referência em tecnologia, consumo e modernidade.
Conhecer a Coreia do Sul é descobrir um país que mistura lindas paisagens, tradição e modernidade. É incrível como este pequeno país, que possui um pouco mais de 48 milhões de habitantes, possa reunir tantos atrativos turísticos. Comece a explorar a Coreia do Sul por sua capital, Seul, maior e mais populosa cidade do país. Um dos pontos turístico que você deve visitar é o Templo Jogyesa. No mês de maio é comemorado o aniversário de Buda e todo o templo fica enfeitado com lanternas multicoloridas. As ruas e principais praças também ficam enfeitadas. É uma excelente época para conhecer um pouco mais sobre a cultura e tradições do budismo. Não deixe de conhecer o Palácio Gyeongbok, considerado o maior e mais bonito de Seul. A capital da Coreia do Sul abriga o maior museu da Ásia, é o Museu Nacional da Coreia, que possui um belíssimo acervo sobre a história do país. Como você deve saber, a Coreia do Sul e a Coreia do Norte continuam em guerra. Para conhecer um pouco mais desta história, uma dica é conhecer o Túnel da Agressão. Ele foi construído pelos norte coreanos que tinham a intenção de chegar a Seul e atacar a cidade de surpresa. Porém, ninguém sabe porque o tal ataque nunca aconteceu. Até agora foram encontrados três túneis parecidos.
Palácio Gyeongbok no inverno
Busan está no sul do país, é a segunda maior cidade da Coreia do Sul. Pelo Porto de Busan, chegam as mais variadas mercadorias de todo o mundo. Por isso, seus mercados são considerados pontos turísticos obrigatórios por quem visita o país. Visite o Jalgalchi, dedicada aos frutos do mar, e o Gukje, aonde você vai encontrar todo tipo de produtos. O melhor lugar para ter uma vista panorâmica da cidade é do Yongdusan Park, próximo ao Beomeosa, um dos templos mais bonitos da região. Quer sentir um friozinho na barriga? Então visite o Orykdo Skywalk, uma passarela de vidro que avança 9 metros sobre o mar.
Conteúdo das informações internet/ Embaixada da Coreia no Brasil