Revista Alternativa

Prefeitura de Conceição da Feira na Bahia, implanta Bolsa Família Municipal 

“Dinheiro nas mãos de quem precisa” disse: João de Furão prefeito do Município

A gestão do município de Conceição da Feira é um exemplo a ser seguido. Em mais uma ação direta voltada ao bem-estar da população, o prefeito João de Furão implanta o Bolsa Família Municipal, tão prometido em campanhas eleitorais pelo Brasil, mas que é raramente posto em prática pelos prefeitos eleitos.

Um sonho antigo do prefeito João de Furão, o Bolsa Família Municipal, em Conceição da Feira, terá 100% de recursos da Prefeitura. Mais um esforço da gestão, uma das mais bem avaliadas do Brasil. “Isso nunca existiu em Conceição da Feira. O valor será de R$ 150 reais. Antes, o dinheiro do contribuinte, do cidadão de Conceição da Feira, tinha outra finalidade. Porém, na nossa gestão vai para as mãos de quem precisa”, destaca João de Furão.

De acordo com o prefeito, a seleção para o Bolsa Família Municipal em Conceição da Feira será feita pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, mediante verificação de situação de vulnerabilidade social in loco.

“Vamos acompanhar, pessoalmente, a equipe nas comunidades rurais e bairros da cidade, observando a situação das famílias. O projeto tem autorização orçamentária para contemplar até mil famílias”, informa João de Furão ao Protagonista.

“Não é fácil, não é simples, não é obrigação! Não poderemos atender ao município inteiro, mas, apesar da queda de arrecadação, atenderemos centenas de famílias que precisam”, salienta o prefeito.

Noticias Recentes

VACINAÇÃO

Bahia registra avanço na cobertura vacinal do calendário infantil em 2023 Os destaques são para

Ler mais »