Revista Alternativa

MICARETA DE FEIRA: Artistas falam da saudade, e também mostram preocupação com o retorno do maior carnaval fora de época do planeta!

Feira de Santana tem um celeiro de bons artistas que fazem dos seus estilos e ritmos uma salada com o tempero certo agitando e fazendo acontecer na afamada festa conhecida no mundo todo, a primeira micareta da historia, criada em 1937 ainda com o nome micareme, e no momento estamos vivenciando o maior intervalo sem a folia momesca por conta da pandemia (COVID 19). Veja depoimentos de alguns representantes da musica feirense que brilham em suas apresentações no maior palco baiano depois do Carnaval de Salvador.

Camarote da revista Alternativa um dos termômetros da Micareta de Feira. A parada é certa de todos os artistas ( A revista Alternativa é a organizadora do troféu Oscar M Folia – láurea oficial da Micareta)

MARYZÉLIA

Momento de matar a saudade. Doida para receber logo essa energia que eu sei que é incrível. É surreal essa troca. Tanto tempo sem a principal festa de Feira de Santana e região, deixa sem dúvidas um vazio, o qual desejamos preencher o quanto antes.

DJALMA FERREIRA

Espero e há muito, com ansiedade, depois de 2 anos sem a festa Momo por conta de uma pandemia que se alastrou pelo mundo, espero que seja com a mesma alegria e energia dos bons tempos da festa de ver o folião de um lado pro outro correndo atrás do Trio, tirando os pés do chão com as mãoszinhas pra cima contagiando todos com várias canções de ritmos diferentes em cada ponto que o caminhão da alegria dá sua paradinha, provocando e surpreendendo a todos com olhares, vendo o sorriso no rosto, cantando côro com cada artista que passa, lançando serpentinas, confetes com a mamãe sacode balançando, e mexendo o corpo, deixando o suor deslizandos sem parar, mas tudo isso com uma estrutura diferenciada com apoios e ideias pensantes e organizadas pela festa, analizando os pontos da fantasia que se faz sonhar que caminha juntamente com a segurança, que se destaca como um dos principais setores chave, como a melhor Micareta de todo o mundo e que em primeiro lugar e naturalmente sacode o Brasil.

GABRIELA MORÃES

Eu espero a volta da alegria e a possibilidade de voltarmos a fazer uma festa linda e grandiosa. Ansiosa para o retorno da nossa micareta.

DENNI SIMPLICIDADE A+

Esperamos com uma grande expectativa pois estamos falando da maior micareta do Brasil, e devido a restrição de eventos por conta da pandemia essa volta com certeza ganha mais força.. E será grande festa.

ROBERTO KUELHO

Que seja uma festa que tenha um olhar diferenciado com a cultura de raiz da cidade, que valorize a prata da casa com visibilidade, oportunidade e remuneração justa.

CACO MISTER AXÉ

A Micareta de Feira está em minhas memorias vivas há 40 anos vivenciando a melhor festa da nossa cidade, esse três anos em que ficamos sem essa comemoração ficou uma vazio em todos nós. O retorno da Micareta é o momento de reaviva e reviver momentos maravilhosos que todos nós tivemos.

A expectativa é grande e a vontade de participar mais uma vez é imensurável

CRIS SANTOS BALADA CLÃ

Por ser um evento de grande relevância cultural para nossa cidade, e por ser um espaço de celebração da música baiana, que em especial para nós artistas locais é um momento de fortalecimento dos trabalhos artísticos , espero que possamos valorizar a música local, ter apoio e união, para que esse retorno tenha o brilho e o reconhecimento que a micareta de Feira de Santana, nossa linda cidade, merece.

GALEGUINHO SPA

A micareta de feira é umas das principais e tradicionais festas popular do nosso país, o que falta é colocar pessoas gabaritaras para encabeçar no seu planejamento e organização. Infelizmente nos últimos anos a festa tem perdido a sua credibilidade e magia, tendo em vista, que o poder público só se manifesta em cima da hora, não podemos permitir que uma festa tão linda e tradicional acabe por falta de organização, amor, carinho e cuidado. O ideal é montar uma comissão cultural só para tratar do assunto “ Micareta”.
Noticias Recentes

VACINAÇÃO

Bahia registra avanço na cobertura vacinal do calendário infantil em 2023 Os destaques são para

Ler mais »