Revista Alternativa

Colbert e o maior Carnaval Fora de Época do Planeta!

Diferente do prefeito de Salvador Bruno Reis, o gestor do Município de Feira de Santana, durante o seu mandato, já fez duas micaretas, de certa forma Eu diria tímidas, porém, estão em seu currículo. Já Bruno Reis, prefeito da capital, tem 2 anos de mandato e sonha com o seu primeiro carnaval em Salvador. Por lá, já começou a movimentação para a folia momesca de 2023. O Expo Carnaval, evento que reuniu artistas, organizadores e imprensa (aconteceu na quinzena de outubro), mostrou a importância que é o Carnaval de Salvador e as suas contribuições para a cidade e o estado, fomentando o comércio, turismo e cultura, colocando o carnaval da Bahia como a maior festa do planeta.

Em um bate papo com o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, ele aguarda tranquilo poder voltar a fazer a Micareta de Feira em 2023, mesmo sem conversar com os setores ligados ao evento, Colbert mostrou-se também confiante que realizará uma grande festa nesse retorno, ele acredita que o novo governador do Estado, estará iniciando os trabalhos, consequentemente estará olhando para a Micareta de Feira com outros olhos, e com certeza irá dar o apoio merecido ao segundo carnaval da Bahia que é a Micareta Feirense.

Prefeito Colbert Martins da Silva Filho, entrevistado pelo jornalista Girlanio Guirra.

Colbert também destacou que pensa em uma festa técnica, com mais segurança e lógico, com opções em estruturas modernas como vem acontecendo nos importantes festivais pelo mundo, a exemplo dos estruturados Rock Rio e Lolla Palozza.

Para isso acredito, que o governo municipal tem que se adiantar e reformular algumas questões, quando se trata de licitações e outros itens, que já estão defasados e ficaram para trás, não acompanhando o que tem de novo nos grandes eventos.

Sobre não ter a realização da micareta esse ano, ele deixou subentendido que acertou…
E, quanto à discussão sobre a Micareta 2023, a maior festa da cidade, tem que ser recomeçada, mas não disse quando, por parte do governo municipal.

Toda a movimentação que se teve para mudar a data da Micareta, saindo do mês de abril, para um mês de calor, abertura do verão, ficou só na tentativa, sendo assim, vejo que a famosa Micareme de 1937 continuará em abril, já que não vai mudar, que pelo menos volta acontecer com a grandiosidade que os foliões merecem. Que venha O Carnaval de Abril que Sacode o Brasil!

Fotos: Arquivo RA

Noticias Recentes

VACINAÇÃO

Bahia registra avanço na cobertura vacinal do calendário infantil em 2023 Os destaques são para

Ler mais »