REVISTA ALTERNATIVA ONLINE
A FAMÍLIA DE SOBRENOME SUCESSO!
 
TWITER - FACEBOOK - EMAIL - FANPAGE
 
 
Carlinhos Brown estreia o TikTok da Chevrolet com batucada em volante musical
 
 
Músico é a estrela em ação da marca, que aproxima o universo da música dos motoristas e lança o #batuquechallenge
 
 Quem não batuca no volante enquanto dirige ouvindo suas músicas preferidas? Foi este insight que originou a ação de lançamento do perfil da Chevrolet no TikTok. Carlinhos Brown foi convidado para fazer o primeiro post da marca no TikTok, com uma batucada de mestre criada pelo músico. A publicação também dará início ao #batuquechallenge, que convida os internautas e outros influenciadores a mostrarem suas batucadas ao volante.

Com data marcada para o dia 20 de julho, a Chevrolet deu a Carlinhos Brown a inusitada missão de criar um beat a partir de um volante musical de um veículo da marca com tecnologia desenvolvida exclusivamente pela BizSys, com coordenação, projeto técnico e escopo da área de tecnologia da WMcCann.

O volante usado por Brown na ação foi adaptado a partir de uma bateria eletrônica, ou seja, cada parte do aro do volante é preenchida com um sensor responsável por uma parte do instrumento de percussão. Ao bater os dedos no volante, é possível ouvir diferentes sons de percussão reproduzidos no alto falante do carro. Confira aqui o resultado.

"O território da música e tecnologia faz parte da Chevrolet e unimos as duas coisas para estrear nesta rede social que é sensação no Brasil", destaca Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing GM América do Sul.

Além do cantor, nove creators da agência de influencers de TikTok G3A - Thalita Meneghim, Giulia Be, Supla, Paloma Souza, Pkllipe, Bia Napolitano, Rodrigo Rossi e Fael Gomes - estarão no comando do perfil da Chevrolet durante seis dias agitando o desafio e tornando o #BatuqueChallenge uma nova mania da rede social. O Instagram Reels também será palco deste desafio, dando ainda mais amplificação e engajamento na ação de lançamento com conteúdos exclusivos.

A ação, criada pela Commonwealth/McCann - divisão da WMcCann para atendimento exclusivo da Chevrolet, e com estratégia de mídia digital da Isobar, a Dentsu Company, tem como objetivo trazer visibilidade para a montadora entre o público jovem, reforçando a presença da marca nas redes sociais.


 
Sobre a Chevrolet
Fundada em 1911, em Detroit, a Chevrolet é uma das maiores marcas de veículos do mundo, com negócios em 79 países e vendas de mais de 3.2 milhões de veículos em 2020. A Chevrolet oferece um amplo portfólio que inclui veículos elétricos e a combustão de alta eficiência energética com desempenho envolvente, design inovador, equipamentos de segurança passivas e ativas além de tecnologias práticas. Mais informações a respeito dos modelos Chevrolet podem ser encontradas nos sites www.chevrolet.com.br e media.gm.com/brasil e no perfil do Twitter: www.twitter.com/GMBPress
 
 
     
     
TWITTER : twitter.com/RAlternativa    
FANPAGES : facebook.com/revistaalternativa.bahiabrasil facebook.com/trofeuoscarfolia  
E-MAILS : gguirra90@gmail.com    
ZAP : (75) 99155 9399    
     
Jesus com a Gente!