REVISTA ALTERNATIVA ONLINE
A FAMÍLIA DE SOBRENOME SUCESSO!
 
TWITER - FACEBOOK - EMAIL - FANPAGE
 
 
Feira de Santana está na 76ª posição entre os 100 maiores municípios do Brasil no ranking do Índice dos Desafios da Gestão Municipal
 
 

Dados 2021 do Índice dos Desafios da Gestão Municipal (IDGM) de Feira de Santana.

 

 

Dados 2021 do Índice dos Desafios da Gestão Municipal (IDGM) de Feira de Santana.

O Índice dos Desafios da Gestão Municipal (IDGM), desenvolvido pela consultoria Macroplan, avaliou e elegeu as cidades com melhor qualidade de vida do país com base na evolução de 15 indicadores de educação, saúde, segurança e saneamento básico. Juntas, as 100 localidades concentram quase 83 milhões de habitantes, equivalentes a 40% da população brasileira, 53,3% dos empregos formais e representam metade do PIB brasileiro.

Feira de Santana ocupa a 76ª melhor posição entre os 100 maiores municípios do Brasil no ranking do Índice dos Desafios da Gestão Municipal (IDGM). O município manteve a posição na década e perdeu 9 posições na comparação com o último ano. Entre as quatro áreas analisadas, Feira de Santana teve a melhor posição em Saúde: 54ª posição. A posição nas outras áreas foi: 57ª em Saneamento e Sustentabilidade, 86ª em Segurança e 94ª em Educação. Na última década, a cidade melhorou a posição no ranking em 2 áreas, e perdeu posições em 2 áreas: Educação (-11 posições); Saúde (+14 posições); Segurança (-20 posições); e Saneamento e Sustentabilidade (+7 posições).

As primeiras colocadas

As cinco primeiras colocadas no ranking foram Maringá (PR) — campeã por três edições, em 2017, 2018 e 2021 —, seguida por Jundiaí, São José dos Campos e Piracicaba, todas em São Paulo. Entre as capitais, se destacam Curitiba (PR), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG), São Paulo e Florianópolis (SC).

Apesar da pandemia, as cidades selecionadas têm em comum a criação de políticas públicas de sustentabilidade, a média de salário considerada alta (acima de R$ 3 mil), a manutenção e geração de emprego apesar da crise, com destaque para o setor imobiliário, além de manterem os índices de saúde melhores do que no restante do país.

Confira: Dados 2021 do Índice dos Desafios da Gestão Municipal (IDGM) de Feira de Santana

 
 
     
     
TWITTER : twitter.com/RAlternativa    
FANPAGES : facebook.com/revistaalternativa.bahiabrasil facebook.com/trofeuoscarfolia  
E-MAILS : gguirra90@gmail.com    
ZAP : (75) 99155 9399    
     
Jesus com a Gente!