REVISTA ALTERNATIVA
A FAMÍLIA DE SOBRENOME SUCESSO!
 
TWITER - FACEBOOK - EMAIL - FANPAGE
 
 
Drinks Com Café e Kahlúa Para o Feriado (e a semana seguinte)
 
 

As casas participantes são como Localle, Le Bou, Varanda Estaiada, Espaço 13, Fenda e Supra na capital paulistana, e os curitibanos Royalty Café, Oide e Tesoros de Cuba,. Para quem quiser fazer o drink em casa, pode encontrar Kahlúa nas redes Santa Luzia e Sonda, e para quem estiver no sul no Zaffari

No virtual o Drinks Club, e-commerce da companhia, e parceiros como a loja Imigrantes Bebidas terão descontos especiais.

O Espresso Martini é um drink da coquetelaria clássica contemporânea a base de café espresso, licor de café e vodka servido na taça triangular ou coupé. A receita original já era com o Kahluá e foi criada nos anos 1980, em Londres, quando uma modelo internacional pediu ao bartender um drink que a acordasse.

A Espresso Martini Week antecede a festa mexicana Dia de los Muertos, do dia 02 de novembro, em que é celebrado a memória dos antepassados da família, mas sem a atmosfera fúnebre que o feriado de Finados tem no Brasil. A data foi escolhida para ressaltar a origem mexicana de Kahlúa, trazido ao país desde o ano passado pela Brand Factory, incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard.

Receita do Espresso Martini

Rendimento: 1 drink

Ingredientes:

- 30 ml de licor de café Kahlúa

- 60 ml de Vodka Absolut

- 30 ml de café espresso

- Gelo

Utensílios:

- Uma taça coupé

- Coqueteleira

Modo de fazer:
1. Adicionar todos os ingredientes na coqueteleira e bater bem.

  1. Coar o liquido na taça coupé previamente gelada.
  2. Servir

Opção de decoração: grãos de café

 

Sobre o produto

Nascida na cidade de Vera Cruz, no México, em 1936, a bebida tem a versatilidade como uma de suas caracaterísticas, além de seu aroma marcante e sabor único. Apresenta cor marrom intensa e sedutor aroma de grãos agridoces e castanhas torradas. O sabor é marcado por variados tons de café preto e manteiga adocicada.

O processo de produção de Kahlúa é composto por sete longos anos e com diversas etapas que incluem: cultivo, colheita, secagem, descanso, destilação e mistura. Dos processos, o que demanda mais tempo é a obtenção dos grãos, o que pode levar até seis anos.

O licor de café à base de rum já pode ser encontrado em diferentes pontos de vendas, como empórios e supermercados e no e-commerce https://www.drinksandclubs.com.br/licor-creme-de-cafe-kahlua

 
 
     
     
TWITTER : twitter.com/RAlternativa    
FANPAGES : facebook.com/revistaalternativa.bahiabrasil facebook.com/trofeuoscarfolia  
E-MAILS : gguirra90@gmail.com    
ZAP : (75) 99155 9399    
     
Jesus com a Gente!