REVISTA ALTERNATIVA
A FAMÍLIA DE SOBRENOME SUCESSO!
 
TWITER - FACEBOOK - EMAIL - FANPAGE
 
 
5 motivos para você trabalhar com seu Spotify ligado
 
 
Foto:Unplash
Ouvir música é uma das melhores coisas da vida, seja para desfrutar bons momentos, para ter concentração e para reunir pessoas.
 
Assim como também se descobriu mais sobre os benefícios da música em fazer nos sentirmos melhor. Nós estamos sempre cercados de música, quer seja ligada em nossos fones de ouvido ou no som ambiente que toca em supermercados e restaurantes. O que você pode não se dar conta é os benefícios da música no seu bem-estar físico e mental.
 
Com o isolamento social a assinatura de diversos aplicativos de músicas cresceu, só o Spotify registrou um crescimento de 31% no primeiro trimestre do ano. E agora ele aposta nas playlists e nos podcasts que estão fazendo muito sucesso, para Leandro Rampazzo, CEO da Godiva Propaganda "É natural esse crescimento, e diversas empresas já se atentaram a este comportamento. Sempre que possível, criamos para os clientes playlists de acordo com a campanha. Além dos jingles para as campanhas sempre buscando inovar na interação com o público".
 
Pensando nisso, Leandro Rampazzo, elencou 5 motivos para se trabalhar com o spotify ligado.
 
• Desempenho
 
A música potencializa nosso desempenho, há diversos estudos que mostram as ondas sonoras potencializando nossas capacidades cognitivas quando realizamos tarefas com exames acadêmicos e processos que exigem um raciocínio mais apurado. Outras pesquisas, mostram que músicas animadas ajudam a ter um bom desempenho mesmo sob pressão.
 
• Concentração e Raciocínio
 
Atividades que requerem mais atenção e raciocínio, a música clássica ou instrumental é indicada, porque melhora a performance intelectual. As músicas com 60 a 70 batidas por minutos favorecem a concentração. A canção "Para Elise", de Beethoven, foi aplicada em um estudo e as pessoas acertaram em média 12% mais em testes de matemática.
 
• Criatividade
 
Uma pesquisa britânica realizada pela psicóloga Emma Gray, especialista em comportamento cognitivo, mostra que músicas de 50 a 80 batidas por minuto são as mais indicadas, isso porque permite o cérebro absorver e lembrar de informações de forma mais fácil. Entre elas estão músicas do pop rock, anos 80 e pop.
 
• Reduz a ansiedade
 
Ouvir uma música mais tranquila, ajuda muito a se concentrar e a realizar as tarefas com mais calma e dedicação. Pesquisadores no Reino Unido chegam a afirmar que certas canções são capazes de reduzir nossa ansiedade em 65%. Em outras palavras, a música pode ser um remédio para a mente.
 
• Eleva o bom humor
 
Músicas animadas e empolgantes, nos transmitem essa energia e como isso nossas relações interpessoais melhoram e aquelas atividades mais obsoletas são completadas com mais facilidade, justamente por que nosso organismo libera dopamina, um neurotransmissor que é capaz de trazer a sensação de bem-estar e satisfação para nossa mente.
 
Sobre a Godiva Propaganda
 
É uma agência de publicidade full service, especializada em franchising, saúde e varejo. A Godiva tem soluções com forte poder criativo direcionado às necessidades específicas de cada cliente. Isso passa pelas mídias tradicionais como TV, Rádio, Impresso, incluindo o Digital que, atualmente, virou commodity. A agência é focada em buscar meios inovadores que possibilitem maior fit e aderência ao mercado de seus clientes dos mais variados perfis: multinacionais, franchising, hospitais e laboratórios, restaurantes e fast food, startups, entre outros. Tendo como foco central a performance e resultados, atendem grandes marcas no Brasil e exterior. Entre os clientes estão: Lavoisier, Banco Luso Brasileiro e a rede Minds English School.
 
 
     
     
TWITTER : twitter.com/RAlternativa    
FANPAGES : facebook.com/revistaalternativa.bahiabrasil facebook.com/trofeuoscarfolia  
E-MAILS : gguirra90@gmail.com    
ZAP : (75) 99155 9399    
     
Jesus com a Gente!