REVISTA ALTERNATIVA
A FAMÍLIA DE SOBRENOME SUCESSO!
 
TWITER - FACEBOOK - EMAIL - FANPAGE
 
 
Madeira lança certificação de boas práticas na gestão de riscos biológicos
 
 

Objetivo é promover imagem do destino português como "Covid safe Tourism Destination"

A Associação de Promoção da Madeira (APM) acaba de lançar um processo de certificação de boas práticas em relação à gestão de riscos biológicos e que estará à disposição das empresas associadas. Esta iniciativa surge da necessidade de reforçar a confiança dos viajantes, logo que seja possível a reabertura para o turismo nos destinos Madeira e Porto Santo. A segurança sanitária ganha importância vital para o relançamento dos destinos turísticos com a pandemia de Covid-19.

“A grande prioridade do momento é vencer o medo de viajar e recuperar a confiança do viajante. A implementação de medidas que confiram conforto a quem viaja é fundamental para o restabelecimento do bem-estar de todos”, diz Eduardo Jesus, Secretário Regional de Turismo e Cultura e Presidente da Associação de Promoção da Madeira. “Acreditamos que este compromisso que assumimos contribuirá para que a retomada do setor aconteça com a força e o dinamismo que todos desejamos”, completa.

Para Nuno Vale, Diretor Executivo da APM, a certificação garantirá aos associados maior competitividade, mostrando que dispõem de segurança e de todas as condições em termos de saúde. “É crucial o posicionamento como destino turístico seguro. Uma certificação internacional, credenciada e independente é essencial para todos os envolvidos no setor turístico e será um diferencial qualitativo, além de condição necessária para operar negócios do turismo no futuro”, avalia.

O projeto ganha forma ainda neste mês de abril e, no início de maio, está previsto um webinar para apresentar a ação e o processo de certificação para as empresas. Em junho, será lançado o manual de certificação e, em julho, começam as certificações. O objetivo é certificar até 160 empresas por mês, abrangendo diversos setores como hotéis, restaurantes, agências de viagem, locadoras de veículos e ainda escritórios ou outros estabelecimentos oficiais de turismo.

A Associação de Promoção da Madeira irá providenciar condições vantajosas para seus associados aderirem ao processo de certificação, que será feito com o máximo rigor e garantia de qualidade pela SGS. O Grupo SGS é líder mundial na certificação de Sistemas de Gestão e acreditado em vários âmbitos pelo IPAC e certificado de acordo com a norma NP EN ISSO 9001 2008 no âmbito dos serviços de inspeção e auditoria a bens de consumo e estudos de mercado.

 

Sobre o Arquipélago da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Madeira é um pequeno paraíso português situado no meio da imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Património Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.

 
PODCAST
 
     
     
TWITTER : twitter.com/RAlternativa    
FANPAGES : facebook.com/revistaalternativa.bahiabrasil facebook.com/trofeuoscarfolia  
E-MAILS : gguirra90@gmail.com    
ZAP : (75) 99155 9399    
     
Jesus com a Gente!