REVISTA ALTERNATIVA
A FAMÍLIA DE SOBRENOME SUCESSO!
 
TWITER - FACEBOOK - EMAIL - FANPAGE
 
 
REI MOMO DE CHAVE NA MÃO - COMEÇOU O CARNAVAL
 
 
Fotos: Valter Pontes/Secom e Alfredo Filho/Secom
 
Foi no cartão postal do Farol da Barra, em mais um belíssimo pôr do sol, que o Carnaval de Salvador foi oficialmente aberto no início da noite desta quinta-feira (20). O prefeito ACM Neto entregou as chaves da cidade ao Rei Momo Dilson Chagas, em solenidade realizada em cima do "pranchão" onde o cantor, compositor e instrumentista Carlinhos Brown iniciou a maior festa de rua do planeta, comandando uma turma formada por 150 músicos do Movimento Percussivo Timbaleira Drummers.
 
"Outras cidades podem tentar imitar, mas só Salvador sabe fazer a festa desse jeito. Nenhuma outra tem o charme de Salvador, com esse pôr do sol, com um músico como Carlinhos Brown, um dos maiores do mundo, começando a folia, e com mais de 20 atrações que vão tocar sem cordas, de graça, aqui no Circuito Dodô (Barra-Ondina) na noite de hoje", vibrou ACM Neto, em conversa com a imprensa. 
 
O prefeito, em seu último Carnaval à frente da cidade, disse que o momento é de emoção e de retrospectiva. "Várias foram as conquistas e a evolução dessa festa nos últimos anos. Temos convicção de que a festa evoluiu com a cidade. Hoje, Salvador está completamente diferente do que em 2013, quando fizemos o primeiro Carnaval. A folia é uma tradução do que a capital da Bahia vive hoje. Voltamos a ser respeitados em todo o Brasil", ressaltou. 
 
Para ACM Neto, a Prefeitura acertou em apostar na divulgação nacional e internacional da festa, contribuindo para que Salvador brilhasse a ponto de ser um destino indicado por veículos de imprensa de todo o planeta. "E, com isso, a gente dá oportunidade aos mais pobres, pois movimentamos a economia realizando o maior Carnaval de todos os tempos". 

Mundo mágico - Empolgado, o Rei Momo afirmou que a cidade e ele próprio vivem um "momento mágico". O Carnaval é festa, é alegria, seja para a criança, para o idoso, para todo mundo. Essa é a maior festa democrática de rua do planeta. Vamos, até a Quarta de Cinzas, espalhar ainda mais essa alegria", garantiu ele, que já tinha concorrido ao cargo máximo da folia na capital baiana mas que só agora faturou a coroa. 
 
 
PODCAST
 
     
     
TWITTER : twitter.com/RAlternativa    
FANPAGES : facebook.com/revistaalternativa.bahiabrasil facebook.com/trofeuoscarfolia  
E-MAILS : gguirra90@gmail.com    
ZAP : (75) 99155 9399    
     
Jesus com a Gente!