REVISTA ALTERNATIVA
A FAMÍLIA DE SOBRENOME SUCESSO!
 
TWITER - FACEBOOK - EMAIL - FANPAGE
 
 
Escola de Neve do Valle Nevado ensina esqui e snowboard para todas as idades
 
 

Serviço inclui aulas particulares e coletivas com diferentes níveis de dificuldade, inclusive para pessoas com necessidades especiais

O Valle Nevado Ski Resort é a maior estação da América Latina e a queridinha de nós, brasileiros. Só de ver neve e apreciar a deslumbrante paisagem da Cordilheira dos Andes já é motivo para a viagem ser inesquecível. Mas se o objetivo também é aprender mais sobre os esportes de neve e se aventurar na montanha, saiba que o Valle tem infraestrutura completa que inclui uma Escola de Neve, onde é possível aprender a esquiar e praticar snowboard, entre outras atividades que são novidades da temporada 2019. 

Os serviços da escola estão disponíveis tanto para hóspedes do complexo, que tem três hotéis, quanto para quem sobe a montanha apenas para aproveitar o dia. São 200 instrutores altamente capacitados, muitos deles fluentes em português. As aulas são leves, divertidas e permitem progredir nos esportes com segurança. O cuidado com os aprendizes se estende até na oferta de serviços médicos, que no Valle Nevado são prestados pela Clínica Universidad Católica San Carlos de Apoquindo.

Há diversas opções de aulas.  No caso das aulas particulares ou em duplas, é possível fazer um trabalho mais intensivo e personalizado, ideal para corrigir defeitos, aprender novas técnicas ou tão somente adquirir confiança. Nas aulas coletivas, que reúnem, no mínimo, quatro alunos, é possível progredir em todos os níveis de esqui e snowboard, com opções de aulas à tarde ou pela manhã.  Na hora da prática, os hóspedes e visitantes têm à disposição quase 40 pistas, o maior domínio esquiável da América Latina, divididas em quatro diferentes níveis de dificuldade: básico (marcadas com a cor verde), intermediário (Azul), avançado (Vermelha) e expert (Preta). A dificuldade é medida pelo grau de inclinação da pista. No site do Valle Nevado, diariamente, as condições da neve, dos meios de elevação e das pistas são atualizadas neste link. Tem até webcams ao vivo, para dar aquela água na boca!

Para quem viaja com os filhos pequenos, há ainda o “Jardim de Neve”, um espaço reservado e exclusivo para crianças de 4 a 9 anos aprenderem a praticar os esportes de forma segura, lúdica e se adaptar aos teleféricos sem medo. Há jornadas de meio dia e de dia completo, com almoço. Tudo na companhia de instrutores especializados em aulas para crianças.

Novas modalidades – Além do esqui e do snowboard, as novas modalidades para este ano são ski randonnée e raquetes de neve. O randonnée é uma espécie de marcha na neve dirigida àqueles que possuem bom nível no esqui paralelo. É feita com guia, leva 4 horas e pode ser feita na parte da manhã ou da tarde.

Já a raquete de neve é uma caminhada com calçado especial que distribui o peso sobre uma área maior para que o pé não afunde completamente na neve. A atividade precisa ser feita com grupo mínimo de 5 pessoas e máximo de 10. A duração é de 2 horas e pode ser feita, inclusive, por quem prefere não se aventurar em outras modalidades.

Acessibilidade - Este é outro aspecto levado a sério no Valle Nevado, que tem instrutores habilitados para ensinar pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Em um ambiente seguro, todos podem descobrir os benefícios e o prazer do esporte. Todo ano, alguns instrutores participam de workshops no Chile pela organização norte-americana Challenge Aspen, com o objetivo de aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos a respeito de dificuldades distintas. As aulas de esqui adaptadas são para pessoas com dificuldades cognitivas ou visuais (Síndrome de Down, visão limitada e cegueira) e dificuldades motoras nas pernas ou nos braços, pessoas com membros amputados, pessoas com problemas de equilíbrio, paraplegia ou tetraplegia.

Roupas e equipamentos - No Valle Nevado também é possível alugar roupas especiais para neve, em duas lojas, e equipamentos esportivos e acessórios, em outros dois espaços. Nelas, profissionais aptos a escolher o melhor para a prática do esporte, seja em nível iniciante, intermediário ou avançado, estão sempre disponíveis.

Além disso, o complexo oferece a Valle Nevado Ski Shop, com venda de lembrancinhas e de roupas e acessórios apropriadas para o frio, como botas, calça, jaqueta, luvas e óculos. Está localizada no Hotel Puerta Del Sol. Entre os hotéis Puerta del Sol e Valle Nevado, uma pequena e simpática rua para pedestres, também chamada de Boulevard, concentra outras lojas.

Reservas:

Telefone: 0800 892 1047 | E-mail: reservas@vallenevado.com | Site: http://www.vallenevado.com/pt/ | App: iOS ou Android | Tour operadores brasileiros credenciados

Sobre o Valle Nevado – principal resort de esqui da América do Sul, com a maior quantidade e variedade de pistas, o mais moderno sistema de teleféricos, opções fora-de-pista e heli-ski. Está localizado a apenas 90 minutos do Aeroporto Internacional de Santiago, no Chile, e a mais de 3 mil metros de altitude, na espetacular Cordilheira dos Andes, a segunda cadeia de montanhas mais alta do mundo. O Valle Nevado é a base de três hotéis confortáveis e modernos, vendidos em pacotes de esqui que incluem hospedagem, bilhetes para os teleféricos e meia pensão. Apartamentos independentes em condomínios também estão disponíveis. O complexo Valle Nevado oferece aos hóspedes uma experiência completa, incluindo boutiques, seis restaurantes, um spa e fitness center, cinema, biblioteca, bares e lounges, um bar com música ao vivo, centro de entretenimento esportivo e vistas deslumbrantes da magnífica Cordilheira em todas as direções. Acompanhe: vallenevado.com/pt | Facebook | Instagram | Twitter | Vimeo

 

 
# REVISTA
 
     
     
TWITTER : twitter.com/RAlternativa    
FANPAGES : facebook.com/revistaalternativa.bahiabrasil facebook.com/trofeuoscarfolia  
E-MAILS : gguirra90@gmail.com    
ZAP : (75) 99155 9399    
     
Jesus com a Gente!