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Os 11 principais erros de carreira cometidos por jovens profissionais
 
 

Com entrada cada vez mais cedo no mercado de trabalho, os jovens profissionais são inseridos em um cenário empresarial que requer múltiplas habilidades e técnicas para atender as expectativas

A trajetória profissional envolve uma série de desafios, por isso é importante ter a conciência de que imprevistos e erros podem acontecer. Desse modo, a Ecole hôtelière de Lausanne - www.ehl.edu, universidade de hospitalidade líder na suíça e pioneira em proporcionar a melhor formação no setor de negócios, selecionou os 11 maiores erros cometidos por jovens profissionais.

 

“Há muitas armadilhas que os profissionais em início de carreira podem cometer e na EHL fazemos o melhor para preparar nossos alunos para uma carreira de sucesso. A deterioração dos padrões de e-mail é um problema comum. Portanto, é importante melhorar as suas habilidades de redação e comunicação em negócios. Além disso, o valor da aprendizagem ativa, que implica aprender com os erros – os seus e os dos outros, também pode ser enriquecedor nesse processo”.  Afirma Steffen Raub, PhD e Professor de Comportamento Organizacional na EHL.

 

Para que você saiba lidar com os erros e melhore suas perspectivas de emprego ao longo do tempo, confira abaixo uma lista que pode ser determinante para sua evolução profissional.

 

 

1.      Dispensar o valor das posições iniciais

Enquanto você pode aspirar a subir a escada corporativa e atingir altos cargos, com altos salários, perceba que seu avanço na carreira começa na parte inferior. Aprenda o máximo que puder de cada trabalho e cargos que tiver, enquanto se prepara para mais responsabilidade e prestígio no futuro.

 

2.      Presumir que sabe de tudo

Claro, você passou alguns anos treinando e investindo em sua vida profissional, mas ainda precisa aprender muito. Permaneça como um estudante vitalício durante toda a sua carreira. 

 

3.      Esquecer de fazer um bom networking

As relações que você faz durante sua trajetória profissional podem ser inestimáveis ​​para o seu futuro. Aprenda coisas novas, descubra novas posições e ajude outras pessoas a alcançarem também os seus objetivos, assim fazer bons contatos se tornará um hábito. 

 
  1. Estar despreparado para reuniões ou chegar atrasado
Demonstre sua dedicação à sua empresa e compromisso com o trabalho em equipe ao se preparar para as reuniões com antecedência e chegar no horário. Essas ações também mostram suas contribuições para a empresa e apoiam sua reputação profissional.

 

5.      Se envolver em fofocas ou dramas de escritório
O drama pertence à televisão, não ao escritório. Evite compartilhar detalhes sobre sua vida privada, fofocando sobre colegas de trabalho ou criticando seu chefe. Mantenha o foco em suas tarefas e incentive seus colegas a permanecerem positivos e concentrados também.

 
6.      Fazer apenas o necessário 
Se você estiver satisfeito em fazer apenas a quantidade mínima de trabalho necessária para sobreviver, ainda receberá seu pagamento no final do mês. Porém, dessa forma você não se destacará entre seus colegas, ganhará o direito de pedir um aumento ou de receber melhores oportunidades de trabalho. Vá a milha extra para investir em sua carreira e dê sempre o seu melhor. 

 
7.      Não ler sobre seu segmento ou indústria 

Você será mais eficaz no seu trabalho quando fcar antenado as tendências do setor, práticas e mudanças de liderança. Inscreva-se e leia jornais de comércio, blogs do setor e outros recursos profissionais enquanto se dá uma vantagem.

 

  1. Não se vestir profissionalmente

A maneira como você se veste suporta sua reputação profissional e pode motivá-lo a trabalhar mais. Quando você se veste profissionalmente, também deixa uma boa impressão nos clientes.

 

  1. Não revisar os e-mails antes de enviar

Os e-mails que você envia para clientes e colegas podem afetar seu trabalho e sua reputação. Reveja a gramática, ortografia, tom e precisão antes de pressionar o botão enviar.

 

  1. Não saber pedir ajuda ou demonstrar gratidão

Pedir ajuda não é sinal de fraqueza. Seja inteligente para procurar ajuda quando se sentir sobrecarregado ou tiver dúvidas. Então, lembre-se de agradecer às pessoas que ajudaram você a construir relacionamentos mais fortes e mutuamente benéficos.

 

  1. Recusar aprender com seus erros

Todo mundo comete erros. Em vez de ficar desanimado, apático ou frustrado, esforce-se para aprender e crescer. Permita que seus erros façam de você uma pessoa e profissional melhor.

 
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