REVISTA ALTERNATIVA
A FAMÍLIA DE SOBRENOME SUCESSO!
 
TWITER - FACEBOOK - EMAIL - FANPAGE
 
 
A Folia Está Chegando: Curta o Carnaval Sem Colocar em Risco a Saúde e Beleza
 
 

Muitos foliões já preparam suas fantasias para curtir o carnaval, mas e a saúde? Para aproveitar os momentos de diversão sem "dor de cabeça” é importante controlar os abusos. As regras básicas, que não podem ser esquecidas são em relação ao álcool, o principal responsável por acidentes neste período, e a prática de sexo seguro, nunca esquecer a camisinha. Mas, e quanto às dicas para continuar linda e saudável em plena folia?

 

De acordo com a Dra. Simone Neri, dermatologista da Clínica Medcin, se você for pular carnaval ao ar livre e durante o dia, é importante levar o protetor solar com FPS de no mínimo 30 e reaplicá-lo a cada 2h. Para quem tem pele oleosa, o ideal é um protetor oil free, já aqueles com pele seca pode usar o protetor com hidratante. Pessoas com manchas no rosto, podem um protetor com base e não esqueça de levar o protetor labial.

 

A maquiagem é outro item fundamental da festa, mas é preciso ficar atento a procedência dos produtos e usar somente o que você já conhece. “O correto é testar a maquiagem antes da festa para ter certeza que não irá sofrer uma reação alérgica ao produto, o que acabaria com a folia. Ao chegar em casa, retire a maquiagem com um demaquilante específico para o seu tipo de pele. Dormir maquiada pode obstruir os poros e ocasionar espinhas. Lave bem o rosto e se ainda tiver forças faça compressas geladas de chá de camomila na pele e na área dos olhos para acalmar a pele”, indica a Dra. Simone.

 

Glitter

 

O Carnaval merece muito brilho e o uso do glitter merece muita atenção. Tenha certeza de que o produto foi testado e liberado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária); dias antes da festa faça um teste em um pequeno pedaço da pele para ter certeza que não tem alergia ao produto escolhido; use o glitter com muita cautela na região dos olhos e nariz; e evite aplica-lo em áreas irritadas ou sobre feridas.

 

Para retirar o glitter da pele, o folião pode usar água micelar, óleo corporal ou um demaquilante bifásico. Aplique com um chumaço de algodão em movimentos leves e circulares. Não esfregue para não irritar ou causar alguma lesão à pele. “Não esqueça quecompartilhar o glitter ou qualquer outro tipo de maquiagem eleva o risco de contaminação e pode causar conjuntivite e herpes”, alerta a Dra. Simone.

 

Exercício Aeróbico

 

O carnaval é um exercício aeróbico que exige muito da musculatura então faça um alongamento antes de seguir o bloco e para garantir o conforto ao longo da festa use calçados confortáveis. Ao chegar em casa, se possível, coloque os pés de molho em água com sal e tintura de arnica, depois seque-os, passe um bom hidratante e ponha as pernas para cima, que no dia seguinte eles estão prontos para uma nova folia.

 

Segundo a Dra. Simone, a alimentação deve ser leve, nutritiva e em pequenas quantidades, várias vezes ao dia. Evite o contato com frutas cítricas, como o limão. Essas substâncias em contato com o sol podem ocasionar manchas que demoram meses para sumir da pele. Não exagerarem no álcool porque ele desidrata, incha e a pessoa fica com um aspecto deselegante. “Invista na água antes de sair de casa e beba no mínimo quatro garrafinhas de água para manter a hidratação durante a festa. Dormir é fundamental para manter a pele bonita, o alto astral, a alegria e o pique para a festa do dia seguinte”, finaliza.

 

# REVISTA
 
     
     
TWITTER : twitter.com/RAlternativa    
FANPAGES : facebook.com/revistaalternativa.bahiabrasil facebook.com/trofeuoscarfolia  
E-MAILS : gguirra90@gmail.com    
ZAP : (75) 99155 9399    
     
Jesus com a Gente!