REVISTA ALTERNATIVA
A FAMÍLIA DE SOBRENOME SUCESSO!
 
TWITER - FACEBOOK - EMAIL - FANPAGE
 
 
Não vacile, previna-se! Dermatologista da Cia da consulta fala sobre um dos tipos de câncer com mais casos no país
 
 

 

           O mês de dezembro é sinônimo de férias, praia, sol, piscina e mar, mas muitos ainda se esquecem de associar o mais essencial a essa época tão boa: a proteção solar. O Brasil registra, a cada ano, cerca de 180 mil novos casos de câncer de pele, segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), e esse índice tem crescido a cada ano, totalizando 33% de todos os diagnósticos de câncer do país.

A radiação solar envelhece prematuramente a pele, causando rugas finas e profundas, manchas e textura áspera. “Devemos nos proteger da radiação, pois, quanto mais nos expomos, mais riscos corremos. É claro que tomar sol é importante por conta da vitamina D, mas não devemos exagerar. 15 a 20 minutos já são suficientes para absorver o que precisamos”, explica Rafaela Caruso, dermatologista da Cia da consulta.

A exposição constante ao sol resulta em queimaduras, que causam alterações celulares e elevam as chances de tumores pré-cancerosos e de cânceres de pele, sendo recomendado também evitar o uso de bronzeadores artificiais. A ida ao dermatologista é essencial para identificar alterações na pele, podendo precaver a doença e mudar alguns hábitos.

Além de toda a proteção, os pacientes precisam se atentar à sua genética. "É comum a doença desencadear nas pessoas que possuem histórico com antecedentes na família, dobrando as chances para quem possui pele mais clara, especialmente aquelas que queimam, mas não bronzeiam”, finaliza Rafaela.

 

Sobre a Cia da consulta: A Cia da consulta é uma clínica que oferece serviços médicos de alta qualidade a preços acessíveis. Disponibiliza consultas em mais de 16 especialidades, entre elas clínica geral, cardiologia, ginecologia, oftalmologia, além de check ups, exames e cirurgias. O projeto foi fundado pelo empreendedor Victor Fiss, em parceria com investidores renomados no cenário brasileiro, como Elie Horn, Claudio Haddad, Eduardo Alcalay e José Victor Oliva.

 

 

 
 
 
 
 
 

# REVISTA
 
     
     
TWITTER : twitter.com/RAlternativa    
FANPAGES : facebook.com/revistaalternativa.bahiabrasil facebook.com/trofeuoscarfolia  
E-MAILS : gguirra90@gmail.com    
ZAP : (75) 99155 9399    
     
Jesus com a Gente!