REVISTA ALTERNATIVA
A FAMÍLIA DE SOBRENOME SUCESSO!
 
TWITER - FACEBOOK - EMAIL - FANPAGE
 
 
5 alimentos para consumir no pré-treino
 
 

Nutricionista indica itens saudáveis para consumir antes de atividades físicas

Imagem relacionada

Comer antes de qualquer prática esportiva é essencial para que não haja nenhum desconforto durante o exercício, como hipoglicemia e, consequentemente, queda de pressão. De acordo com Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, é necessário alimentar-se até uma hora antes das atividades físicas.

Por isso, a especialista elenca cinco alimentos que podem ser consumidos antes dos treinos:

  1. Batata Doce 

Queridinha dos atletas, o tubérculo fornece energia de forma rápida e saudável, além de conter baixo índice glicêmico, ou seja, não faz com  que o nível de glicose no sangue dispare de uma só vez. “A batata doce é rica em minerais bons para os músculos, como potássio, fósforo e ferro. Portanto, consumi-la antes do treino pode ajudar para que o trabalho corporal seja mais efetivo, já que ela libera energia para os músculos aos poucos”, pontua.

  1. Lanches leves           

Outra opção é fazer um lanchinho antes do treino, com pão integral, alface, tomate, patê e queijo – que de preferência deve ser o menos gorduroso possível. Além de uma opção leve, é também rica em minerais e vitaminas que devem ser repostas antes e depois dos treinos.

  1. Banana        

Por ser rica em carboidrato e potássio, a fruta é responsável por balancear a água no organismo, além de promover um relaxamento muscular. A falta deste mineral no corpo pode causar câimbras e dores durante e após as atividades físicas.

  1. Grãos integrais

Ricos em fibras, grãos integrais têm baixo índice glicêmico, que permite ao alimento ser absorvido lentamente pelo organismo. “São ótimos para o pré-treino, já que são fonte direta de energia, além de serem muito saudáveis”, explica.

  1. Suco de frutas

Além de práticos, são perfeitos para serem consumidos antes de qualquer exercício. A frutose é fonte energética e o índice glicêmico pode variar de acordo com a fruta escolhida. Têm fibras e vitaminas que estimulam os músculos e favorecem sua recuperação.

SUGESTÃO DE PRODUTOS

Suco Integral de Uva

O suco de uva Superbom, é um suco 100% natural, produzido a partir de uma única variedade, a uva Isabel. É rico em vitaminas A, B6 e C e é indicado tanto para o pré como no pós-treino. 

Patê Vegetariano de Tofu com Tomate

O patê vegetariano de Tofu com Tomate é 100% vegetal, produzido com os ingredientes da mais alta qualidade. Além disso são muito saudáveis e práticos de transportar.

 

Sobre a Superbom

A Superbom é uma empresa alimentícia, que trabalha com uma linha de produtos saudáveis, que abrange sucos, geleias, salsichas, proteínas, pratos prontos, entre outros. Fundada em 1925, a Superbom comercializa os seus produtos em mais de 25 mil pontos de vendas em todo país. Em função disso, é considerada uma das principais empresas do ramo de alimentos para veganos e vegetarianos do Brasil. A empresa iniciou as suas atividades com a produção de suco de uva, no interior de uma antiga casa pertencente ao Colégio Adventista Brasileiro (CAB), que posteriormente ficou conhecido como Instituto Adventista de Ensino e, hoje, abriga o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-SP). Durante toda a sua história, a empresa atua diretamente ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Atualmente, a companhia conta com 250 colaboradores, entre a sede e as duas plantas da indústria (localizadas em São Paulo, capital, e em Lebon Régis, Santa Catarina).

fonte: www.superbom.com.br 

 
 

# REVISTA
 
     
     
TWITTER : twitter.com/RAlternativa    
FANPAGES : facebook.com/revistaalternativa.bahiabrasil facebook.com/trofeuoscarfolia  
E-MAILS : gguirra90@gmail.com    
ZAP : (75) 99155 9399    
     
Jesus com a Gente!