REVISTA ALTERNATIVA
A FAMÍLIA DE SOBRENOME SUCESSO!
 
TWITER - FACEBOOK - EMAIL - FANPAGE
 
 
GOSPEL: UMA MARCHA E UM BANDO
 
 

 

Dois eventos marcaram o final de semana de Feira de Santana, “A Marcha para Jesus e o Bando Anunciador”, dois acontecimentos que se convergiram em desorganização, politicagem e bebida alcoólica. Bem, do Bando anunciador já se esperava isso mesmo por ser uma festa profana, mas da Marcha para Jesus não, e o que dizer então?

Fazendo uma retrospectiva a partir de 2014, de lá pra cá a Marcha só vem declinando, literalmente ladeira a baixo. Qual o objetivo/propósito desse evento para algumas igrejas Evangélica da cidade? O que se ver é um evento que acontece para atender aos interesses dos organizadores que já deveriam ter saído pra dá lugar a outras pessoas, cargo ou função não dever ser vitalício, cria-se vícios que terminam prejudicando. Na reportagem da TV local, um dos organizadores da marcha, Bispo Roque Hudson (AMIP) disse: “juntos somos mais fortes”, ironicamente um jargão usado em campanhas políticas e até em um comercial de uma cervejaria, JUNTOS... Quem são hoje as igrejas envolvidas? De que forma os organizadores veem conclamando os fies para Marchar no Exercito de Cristo? Seria muito interessante saber... Vamos aos fatos: Durante a Marcha e o que se viu não agradou nem a gregos muito menos a troianos, muitos saíram daquele momento que deveria ser de adoração, evangelização totalmente indignados, chateados, entristecidos com a forma em que a marcha vem sendo conduzida... O que viu não foi uma marcha para JESUS, mas sim uma festa secular como outra qualquer “Micareta Gospel”, já que até bebida alcoólica foi vendida durante o percurso,  segundo o Vereador Edvaldo Lima, existe uma Lei, que proíbe esse tipo de comercialização e que segundo o mesmo pediu que fosse lida antes para todos tomassem ciência e assim coibir a comercialização das bebidas alcoólicas, mas não foi isso que se viu, daí a indignação e insatisfação de muitos entre eles, políticos, pastores, jornalistas e fies.

 

 

 

 

 

O SHOW DOS HORRORES

 

Observe na foto, não tinha ninguém Marchando para Jesus, a desorganização foi tamanha que um dos trios elétricos passou mais de duas horas para conseguir passar em baixo do viaduto da Getúlio Vargas, pois as dimensões do mesmo era mais alto. Saindo do percurso, para a área do palco, essa sem estrutura para receber as pessoas, pois faltava iluminação apropriada, banheiros químicos, os fies tiveram que pisar na grama, dividir a visualização do palco entre as árvores, e outros. Ainda sem sair desse espaço, depois de muito atraso o apresentador, ensaiou um momento de oração para começar o show, mas devido a extensa lista de patrocinadores que tinha que ser lida a cada pausa, a oração que muitos dos que ali se encontravam e poderiam está precisando ficou só no chamado. A exemplo disso, podemos ressaltar o que aconteceu a partir do horário extrapolado segundo a Policia Militar que era pra terminar ás 21 horas, mas até às 22 horas ainda seguia o evento, que a partir daí sem a segurança necessária seguiu se com roubos, confusões e outros.

Uma pergunta aos organizadores: O convidado de honra JESUS CRISTO estava ali presente?

 

A Marcha tem sua forma peculiar e única de pregar a palavra de Deus, mas está se perdendo por interesses de uma minoria que vem usando para fazer politica, Jesus antes de partir nos advertiu que deveríamos fazer o IDE por toda a parte, mas é isso que vem acontecendo? A palavra de Deus nos ensina que “Aonde colocarmos a plantar dos nossos pés, o Senhor nos dará por herança”, reflitamos... É isso que os evangélicos estão fazendo ao participar da MARCHA? Estão tomando posse da “Terra prometida?” Durante o trajeto o que mais se “pregou” foi propaganda de todo tipo, fato esse que nos faz lembrar o que esta relatado nas escrituras acerca do que Jesus fez quando chegou ao templo de Jerusalém e o encontrou profanado pelos mercadores... É tempo de acordar, em que o povo de Deus está sendo diferente daqueles que não estão na igreja, que não tem uma aliança, compromisso com Deus? Será que o mundo já esta tão dentro do corpo de Cristo que não se percebe mais como iguais? Em que momento durante essa “Festa” houve uma verdadeira pregação para converter aqueles que porventura ainda não tinham uma aliança com Cristo? Não teve ninguém (pastor, bispo, evangelista ou simplesmente fies) evangelizando, seja com panfletos ou por qualquer outro meio, a propósito temos um evangelista/levita que por questões políticas não pode louvor em um dos trios que passou vazio, puxando vento, porque segundo comentários o ritmo tocado “pagode” não faz parte do gosto musical de um dos organizadores, fala sério... A marcha não está a serviço do gosto musical de ninguém, o objetivo é alcançar vidas para Jesus, tocar todos os corações e qual o problema como esse ritmo? Vários foram tocados durante a caminhada a exemplo do axé, samba reggae e outros. Será que o pagode está sendo estigmatizado como o rock sempre foi como um ritmo satânico? Mas, no entanto temos o cantor Fernandinho, evangelizando e ganhando vidas com esse ritmo e aí, o que dizer sobre isso? Ah! então é perseguição politica? Vamos lembrar então do que os políticos fizeram com o povo de Deus e com o próprio Jesus quando esteve aqui conosco  - perseguiram e mataram em nome de quem mesmo?.

Então, vamos refletir em nome de uma Marcha para Jesus, que já foi séria em tempos outrora e não esse grito de micareta “Gospel” que vem acontecendo.

Que haja urgentemente mudança dos organizadores, pois estão acabando com a essência/missão/propósito da caminhada; Acabar com o palco/show no final da marcha, que virou vitrine politica e merchandising desviando do alvo que é ganhar vidas, exaltar e declarar o Senhorio do SENHOR JESUS nessa cidade, ao contrario do que vem acontecendo promovendo shows com bebida alcoólica entre outras coisas ilícitas vendidas e circuladas no meio dos fies; E por fim parar de usar a marcha em benefício próprio de uma meia dúzia e sim para os doentes, afinal não foi para isso que Jesus veio?

Girlanio Guirra

SRTE/BA 7095

 

Façamos nossas as palavras do nosso Mestre maior Jesus Cristo “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Mateus 11:28-30

 
 
# REVISTA
 
     
     
TWITTER : twitter.com/RAlternativa    
FANPAGES : facebook.com/revistaalternativa.bahiabrasil facebook.com/trofeuoscarfolia  
E-MAILS : revista@revistaalternativa.com.br euquero@revistaalternativa.com.br girlanio@revistaalternativa.com.br
ZAP : (75) 99155 9399    
     
Jesus com a Gente!