REVISTA ALTERNATIVA
A FAMÍLIA DE SOBRENOME SUCESSO!
 
TWITER - FACEBOOK - EMAIL - FANPAGE
 
 
SAÚDE: Tratamentos Caseiros para Manchas de Acne
 
 

Você sofre ou já sofreu com acne em alguma etapa da sua vida? Depois que as espinhas somem, sempre fica uma marquinha, mesmo que pequena. Se você tem alguma manchinha ou cicatriz, que tal experimentar um tratamento caseiro?

A acne pode aparecer por diferentes causas e em diferentes zonas do corpo. Esta condição de pele não provoca danos à saude, mas pode afetar a auto-estima, pois aparece como colisões cheias de pus sobre a pele e quando desaparecem, deixam cicatrizes bastante visíveis. As cicatrizes da acne podem ser manchas de cor marrom escuro ou buracos na pele. As manchas de acne podem ser removidas com produtos cosméticos e remédios caseiros; os buracos, no entanto, são muito difíceis de remover.

As manchas das espinhas são causadas por uma inflamação chamada hipercromia pós-inflamatória que acaba sendo agravada pela manipulação das lesões, ou seja, quando a espinha é exprimida ou pela exposição solar. Para evitar que as manchas de espinhas apareçam é importante adotar alguns cuidados diários como, por exemplo, lavar o rosto diariamente com sabonetes neutros ou de enxofre que ajudam a limpar a pele e amenizar a oleosidade.

Acne: A Origem do Problema

Ter uma pele bonita sem acne e manchas pode não ser uma das tarefas mais fáceis (principalmente para adolescentes, com mais espinhas pelas grandes alterações hormonais). As manchas de espinhas são um problema que afeta a auto-estima de muitas pessoas, pois costumam deixar a região afetada escura ou avermelhada.

Usar produtos como adstringentes e esfoliantes que fazem a limpeza profunda evitando o acúmulo de resíduos que possam entupir os poros e consequentemente causar espinhas. Usar diariamente o protetor solar para evitar que as manchas ou espinhas se agravem. E lembrar que os cuidados com a alimentação também são importantes, pois alimentos muito gordurosos consumidos em excesso desregulam o organismo deixando a pele mais oleosa, o que acaba sendo mais propício a espinhas.

Esfoliação da Pele

Esfoliação

Esfoliar a pele a cada 2 semanas ajudará a eliminar as cicatrizes da acne. Coloque uma colher de açúcar no creme hidratante que utiliza diariamente e aplique-o com movimentos circulares. Logo em seguida, enxágue o local com água fria. Existem outros produtos naturais que podem ser utilizados como esfoliantes para o rosto, como mel, aveia, fubá e até argila. Para fazer uma esfoliação com a argila, basta preparar uma pasta um pouco mais líquida, passar nos rosto em movimentos suaves e circulares e enxaguar.

Vinagre de Maçã

Corte uma cebola ao meio e mergulhe-a em metade de uma xícara com vinagre de maçã. Deixe até sentir que a cebola absorveu bem o vinagre (mais de 10 min). Após este tempo, esfregue a cebola em cima das manchas e deixe agir por 10 min. Enxágue com água. Os resultados devem aparecer em duas semanas, fazendo 1 vez por dia, todos os dias. Confira mais opções de como usar o vinagre de maçã na pele.

Aloe Vera (Babosa)

Aloe Vera

A Aloe Vera é um poderoso hidratante e um grande regenerador da pele, portanto nos ajuda a combater o envelhecimento precoce e luzir um rosto belo e viçoso. O aloe vera é capaz de remover qualquer cicatriz, por isso, contra manchas de acne funciona muito bem.

Coloque a polpa da babosa em um recipiente de madeira ou plástico e adicione o suco de um limão. Misture muito bem e aplique no seu rosto, sempre para cima, e com movimentos circulares suaves. Deixe agir por 20 minutos e retire com água morna. Você também pode passar o óleo da babosa na pele.

Para mais receitas naturais com babosa, veja o post Receitas com Babosa para sua Pele e Cabelos.

Azeite de Oliva e Bicarbonato de Sódio

Azeite de Oliva

azeite de oliva, por sua grande concentração de vitaminas e antioxidantes, acaba se tornando um bom aliado para eliminar manchas de acne. Além disso, ele possui um efeito desintoxicante, removendo todas as impurezas e deixando o rosto liso e brilhante. Aplique sobre a cicatriz um algodão embebido em uma colher de chá de bicarbonato de sódio com 2 colheres de chá de água mineral. Massageie a área delicadamente por um minuto, depois lave o seu rosto. Após a esfoliação, aplique o azeite na área e deixe que ele penetre nas camadas mais prufundas da sua pele para atuar diretamente sobre a cicatriz, enquanto alisa e regenera a derme. Deixe agir por 20 minutos e lave o rosto normalmente.

Tomate

Tomate

O tomate é maravilhoso para sua saúde, e sua vitamina A pode também ajudar a reparar e a rejuvenescer a pele. Os tomates podem ajudar a solucionar problemas comuns de pele como manchas, pontos negros, pele oleosa, poros dilatados, erupções cutâneas, queimaduras solares, descoloração, pele seca e até ajudar a reduzir e tratar o aparecimento de acne. Esmague um tomate maduro e aplique a polpa diretamente na pele, deixe esta máscara agir durante 30 minutos e enxague com água morna.

Mel e Limão

Mel e Limão

Tanto o mel como o maravilhoso limão são alimentos apropriados para manter uma pele saudável e sem manchas, pois possuem propriedades nutritivas e clareadoras. O mel, com suas muitas propriedades nutritivas, contém vitaminas e minerais que proporcionam à pele propriedades hidratantes, antibacterianas e antissépticas. Além disso suaviza e regenera a pele. O limão tem propriedades adstringentes e clareadoras. Misture o sumo de um limão com duas colheres de mel 100% natural. Aplique sobre a região com manchas. Deixe agir por 30 minutos e enxágue bem.

 

 
 
# REVISTA
 
     
     
TWITTER : twitter.com/RAlternativa    
FANPAGES : facebook.com/revistaalternativa.bahiabrasil facebook.com/trofeuoscarfolia  
E-MAILS : revista@revistaalternativa.com.br euquero@revistaalternativa.com.br girlanio@revistaalternativa.com.br
ZAP : (75) 99155 9399    
     
Jesus com a Gente!